Para situar a todos, o post que fiz recentemente é em resposta as noticias destes lugares:
http://br-linux.org/2010/campus-party-e-o-software-livre/
Vejam alguns comentários que já recebi:
Estive na #cpartybr e realmente a area de software livre deixou um pouco a desejar comparado as edições anteriores. Mas há explicação, pois o coordenador da área foi escolhido a menos de 3 meses para o inicio do evento, enquanto os outros coordenadores foram definidos a quase 1 ano .
O pessoal do Ubuntu apareceu em peso, foi a maior qtd de palestras de ubuntu que já vi em eventos.
De qualquer forma não adianta apenas criticar, devemos agir, estou preparando 2 papers para o #cpartybr 2011 e uma oficina hands-on de introdução a java ou python ainda não decidi. Vamos que vamos, a grande diferença da nossa área é a comunidade, e readapto uma frase: “Não pergunte o que o software livre faz por vc e sim o que vc faz pelo software livre!”. Então cabeça erguida e vamo trabalhar!
Postado por Paulo kretcheu@187.22.xx.x [site] [e-mail] em 04/02/2010 14h40min:
Pessoal,
não sei quem foi o responsável por difamar a participação da área Software Livre no Campus Party.
Bem, eu estava lá, e vou fazer aqui minhas considerações.
O Campus Party é um evento dirigido ao público em geral, usuários e amantes da tecnologia, dentre eles os entusiastas do Software Livre.
Não somos maioria no real, logo não fomos maioria de presença no Campus Party. Fato que achei sensacional, muito oportuno.
Nossos trabalhos de divulgação, instalação, formação de conciência foram todos muito produtivos. Muito mais efetivo que em qualquer evento específico de Software Livre, que exige um interesse anterior do participante para comparecer.
Foram muitas as discussões filosóficas, especialmente no fumódromo.
Fizemos formalmente um Festival de Instalação, mas antes dele muitas outras instalações já vinham acontecendo e outras aconteceram fora dele. Eu diria que pelo menos uma centena de novas instalações foram feitas, além de solução de problemas com drivers de alguns disposiivos que também foram resolvidas pela galera do SL.
Muitas palestras boas e com a participação de pessoas de fora da comunidade do SL.
Todos que militam em pról do SL sabem como é resistente o usuário que não conhece ou entende o que é SL.
Eventos como o Campus Party são um terreno excelente para se quebrar algumas dessas resistências, e creio que o CP 2010 foi um sucesso para o SL.
Espero ainda mais gente, mais discussões e instalações para o CP 2011 e coloco uma sugestão:
Devemos dar palestras que envolvam o SL em todas as áreas do CP. A minha palestra sobre Vídeo Blog com SL poderia ter sido dada na área blogs, assim como o Coringão poderia falar na área games e assim por diante. Levariamos ainda para mais gente a ideia do SL.
[]’s
kretcheu
0sem comentários ainda