O novo estilo do Ubuntu é conduzido pelo tema “Luz” (Light). Nós desenvolvemos um conjunto abrangente de diretrizes visuais e tratamentos que refletem esse estilo, e atualizando os bens essenciais, como o logotipo de acordo. O novo tema terá efeito em 10,04 LTS e vai definir o nosso olhar e sentir durante vários anos.
Ubuntu tem visto uma quantidade enorme de crescimento e mudança, uma vez que foi concebido em 2004. Naquela época ele era um pequeno projeto com ambições fortes e um punhado de programadores apaixonados entregar uma classe do mundo Sistema Operacional Linux que pode competir em todos os níveis com a Microsoft e a Apple. Adotamos um estilo baseado no slogan “Linux para seres humanos”, e chamamos de “Human”. Seis anos depois, temos feito progressos incríveis. O Ubuntu é um fenômeno mundial: temos esculpido em uma cultura generalizada de qualidade e design, usabilidade pensativo e tecnologia todos os grandes fundidos em um projeto que mantém o mesmo compromisso com a comunidade e desenvolvimento colaborativo que abraçou em 2004.
Em 2009, uma pequena equipe liderada por Mark Shuttleworth, realizaram uma revisão de nossos valores-chave da marca e identidade. Com base nesse trabalho, um conjunto de tratamentos visuais foram produzidos, e compartilhadas com os principais membros da comunidade Arte do Ubuntu, que mede a distribuição do núcleo, seus derivados, e alinhado esforços como os fóruns. Representantes do Ubuntu, Kubuntu, Edubuntu, Xubuntu, Mythbuntu, SpreadUbuntu e mais foram para Londres e trabalharam com a equipe de design da Canonical para aperfeiçoar os projetos e trabalhar juntos. Os resultados desse trabalho são apresentados aqui.
Valores da marca que refletem o que o Ubuntu é:
- Precisão. Nós criamos o software de alta qualidade, e criamos como agendado. Nossa herança Debian significa que os componentes individuais da nossa plataforma estão bem definidas e dispostas ordenadamente. Não há excesso de gordura, e sem resíduos no Ubuntu. Nós somos uma comunidade que vive no prazo.
- Confiabilidade. Estamos construindo o Ubuntu para uso sério. Se ele está sendo implantado no desktop ou na nuvem, nós nos importamos que o Ubuntu seja seguro, confiável e previsível. Nós entregamos as atualizações para o Ubuntu, que são rigorosamente testadas. Quando cometemos um erro, podemos aprender com ele e pôr em prática bons processos para garantir que ele não volte a acontecer.
- Colaboração. O Ubuntu é o resultado do trabalho colaborativo entre milhares de pessoas, e é tanto o beneficiário como o responsável na mídia pública do trabalho colaborativo de dezenas * de milhares de desenvolvedores de software livre que constroem componentes individuais do montante, ou agregá-los no Debian. Nós não medimos esforços para garantir que qualquer pessoa, em qualquer lugar, que é apaixonado pelo Ubuntu e competente para participar, poderá fazê-lo. Nós permitimos a participação virtual em nossa Ubuntu Development Submit, usamos listas de discussão e IRC em detrimento de over-the-cubículo comunicações de parede, e congratulamo-nos com contribuições de ambas as empresas e indivíduos. Nossos corpos governança refletem a diversidade de participação e liderança ou permissões são baseadas no mérito comprovado, o emprego não corporativa.
- Liberdade. Nós nos esforçamos muito para entregar a melhor plataforma de software livre. Nossa maior missão é acelerar a adoção e disseminação do software livre, para torná-lo o fato de maneira padrão que as pessoas construam e utilizam o software. Nós celebramos o trabalho de outros grupos comprometidos com o desenvolvimento de conteúdo colaborativo e licenciamento de conteúdo aberto. Enquanto estamos pragmática sobre isso (nós enviamos drivers proprietários quando acreditamos que eles são uma necessidade para obter o software livre a trabalhar bem em PC’s) que expressamente não incluem aplicações de software proprietário na instalação padrão do Ubuntu. Queremos que as pessoas amam e apreciam o software livre, e mesmo que nós trabalhamos para ter certeza de que é compatível com o Ubuntu, certificada e com interoperabilidade com software proprietário popular, fazemos-lo para facilitar a adoção de alternativas livres para soluções proprietárias.
Embora a marca tenha mudado, as liberdades e os direitos que têm não: a nossa comunidade global ainda vai manter o acesso aos recursos necessários para a construção de logos que utilizam a marca. Nós estaremos oferecendo a nova fonte, as imagens, especificações de cores, e um conjunto de recomendações para a criação de marca para páginas na internet, camisetas e outras necessários a nossa comunidade. Como antes vamos proteger a integridade da marca do Ubuntu com o Ubuntu Trademark Policy.
Luz: Ubuntu com luz mais leve
O novo estilo no Ubuntu é inspirada na idéia de “Luz”.
Nós somos atraídos para a luz porque denota o calor e a claridade, e intrigada com a ideia de que a “luz” é um bom valor no software. Bom software é a “luz” no sentido de que ele usa seus recursos de forma eficiente, executa depressa, e pode facilmente ser reformuladas conforme a necessidade. Ubuntu representa uma ruptura com o bloatware de sistemas operacionais proprietários e uma oportunidade para deleite para aqueles que usam computadores para trabalhar e jogar. Mais e mais das nossas comunicações são alimentados por luz e, no futuro, o nosso poder de transformação dependerá da nossa capacidade de trabalhar com a luz, também.
Visualmente, a luz é linda, a luz é etérea, a luz traz clareza e conforto.
Perspectiva histórica: A partir de 2004-2010, o tema do Ubuntu foi “humano”. Nosso slogan era “Linux para seres humanos” e nós usamos uma paleta de reflexão de toda a gama da humanidade. O nosso foco como um projeto de levar o Linux a partir do centro de dados sobre a vida de nossos amigos e família global.
A galera:
Para mostrar o novo visual, nós preparamos uma série de exemplos aplicados aos muitos e diversos tipos de conteúdo visual que usamos em Ubuntu, mercadoria e em outros lugares.
- Logo
Depois de seis anos era hora de atualizar a cara do Ubuntu começando com a marca. Queríamos Ubuntu para refletir a precisão e engenharia, que fica no coração do produto. O novo logo reflete isso, mas não à custa do círculo imediatamente reconhecível de amigos.
- Logo da comunidade
Uma vibrante comunidade cresceu ao redor do Ubuntu e nós estamos emocionados e orgulhosos do que nós todos ajudaram a criar. Com isso em mente, queria ter certeza de que você não tem que jogar que trabalham fora. Você pode incorporar o que você fez para este trabalho.
- Conceito de CD
Esta não é a capa de CD para o próximo lançamento, mas mostra um conceito para ele. Nós sentimos que a nova paleta de cores pode ajudar-nos a criar um design arrojado que nos ajuda a se destacar de outros sistemas operacionais.
Bem como os materiais que fazer e vender / doar hoje nós começamos a pensar sobre os presentes fantásticos que podemos fazer no futuro. Pads, canetas e como são todos os itens de diversão que ajudam a celebrar este projeto e atrair o interesse quando você usá-los.
Os vários sites que suportam o Ubuntu e de sua comunidade também irão receber uma atualização para trazê-los de acordo com o nosso olhar novo e excitante de sentir!
- Splash de inicialização
Para comemorar o novo e excitante visual, nós simplificamos o processo de inicialização. Não que você vai vê-lo por muito tempo, graças ao incrível trabalho pelas equipes de engenharia!
- Exemplos adicionais:
Começamos a ter ideia de todos os tipos de brinquedos e lembranças!
Fonte do post o wiki oficial.
Meu twitter: @AndreGondim
Abraços e boa sorte!!
Conheça a comunidade Ubuntu Brasil
http://www.ubuntu-br.org/participe
0sem comentários ainda