Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Minha rede

 Voltar a Planeta do A...
Tela cheia Sugerir um artigo

Phillipe Smith : Não aperte F1

2 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 207 vezes
>

Usuários do Windows devem ter bastante cuidado ao navegar na internet, pois nesta segunda-feira (01/03/2010), foi descoberto uma falha na qual o usuário pode ser infectado por vírus apenas pressionando a tecla F1 do seu teclado.

A Microsoft recomenda aos usuários do Windows XP que não apertem a tecla F1 quando pedido por um site, como parte da reação a uma vulnerabilidade que ainda não foi corrigida que pode ser usada para invadir computadores usando o Internet Explorer (IE).

Em um boletim de segurança divulgado na segunda-feira (01/3/2010), a empresa confirmou um erro no VBScript, oferecendo mais informações sobre a falha e dando dicas sobre como proteger o computador até o lançamento da correção.

"A vulnerabilidade existe no jeito que o VBScript interage com arquivos de ajuda do Windows usando o Internet Explorer", diz o boletim. "Se um site malicioso mostrar uma caixa de diálogo e o usuário apertar a tecla F1, códigos arbitrários podem ser executados."

Windows 2000, XP e Server 2003 são afetados pelo erro, segundo a Microsoft, e qualquer versão do Internet Explorer que rode nesses sistemas – incluindo o IE6 no XP – pode ser usada por invasores.

A Microsoft ainda não divulgou um lançamento para a correção. "Tentaremos tomar as ações apropriadas para proteger nossos consumidores", disse a empresa. O próximo pacote de segurança está agendado para 9 de março.

Mesmo sem classificar a vulnerabilidade, a Microsoft disse que hackers que explorem a falha podem tomar controle total de um sistema Windows.


Publicado: Terça-feira, 02 de Março, 2010.
Fonte: PCWorld 


Fonte: http://www.smithux.com/?sc=artigos&pg=2

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.