Venho utilizando Softwares Livres, sistema GNU/LINUX e o Blender para criação de motion design em séries de TV do Brasil. A primeira fora lançada ainda em 2017, e outras estão acontecendo neste ano 2019.
As séries “Minha Rua”, veiculada no canal Futura; “Sob Traçantes”, veiculada no Futura Play; são duas séries que já foram ao ar e têm o Blender em parte de sua produção. Estão sendo produzidas mais duas séries para o lançamento este ano: “Futuro em movimento” e “Quem mandou me convidar?”
Na série “Minha Rua”, utilizei o Blender para a Abertura, Créditos finais, e para motion traking afim de esconder marcas e placas nas filmagens de rua.
[imagens]:
https://drive.google.com/drive/folders/1G11kDACL9sJ4pRnYaEx1pg8OIIh1ON67?usp=sharing
A série pode ser assistida no Futura Play :http://www.futuraplay.org/serie/minha-rua/
Na série “Sob Traçantes” utilizei o Blender para a criação da abertura, créditos finais, e todos os “lower thirds”.
[ imagens ]:
https://drive.google.com/drive/folders/1G11kDACL9sJ4pRnYaEx1pg8OIIh1ON67?usp=sharing
Você pode assistir a série no Futura Play : http://www.futuraplay.org/serie/sob-tracantes/
Nas séries “Minha Rua” e “Sob Traçantes” trabalhei desde o conceito até o motion; e nas próximas séries, os créditos do conceito de design, arte são de Camila Campos para a série “Futuro em Movimento”, e de “Paulo Mariotti”, também como concept designer e ilustrador, para a série “Quem mandou me convidar”. Nestes próximos lançamentos estou trabalhando nas abertura, Créditos finais e lower thirds. Infelizmente não posso revelar imagens até que as séries estejam publicadas nos canais.
Para finalizar, e para sanar as possíveis dúvidas de qual "sabor" do Gnu/Linux eu Utilizo... : Ubuntu Studio( por todos os pacotes e o kernel ), Elementary( pela extrema elegância ), e o Debian ( pela paixão ).
0sem comentários ainda