Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

FISL

15 de Fevereiro de 2012, 22:00 , por Desconhecido - | No one following this article yet.

Janeiro tem @ConexoesGlobais com Manuel Castells no Fórum Social Mundial 15 anos

16 de Dezembro de 2015, 10:38, por Marcelo D'Elia Branco

Conexoeslogonovo

O #ConexõesGlobais Cidades Democráticas é uma atividade integrante do Fórum Social Mundial 15 anos, que acontecerá dias 22 e 23 de janeiro, em Porto Alegre e será realizada pela Associação do SoftwareLivre.org. O evento promoverá um grande encontro entre ativistas, gestores públicos e acadêmicos com o objetivo de favorecer um diálogo aberto, horizontal e propositivo entre as novas formas de participação dos movimentos sociais em rede e as cidades democráticas.

Manuel Castells já está confirmado (leia mais)

Castellspra_a

leia mais



Ministério Público do Paraná migra para o LibreOffice!

29 de Novembro de 2015, 11:30, por Comunidade GNU/Linux SempreUPdate

OMinistério Público do Paraná mudou seu pacote de softwares de escritório. Com isso, todos os integrantes da Instituição deixam de utilizar os programas do MS-Office (Word, Excel e PowerPoint), que está sendo substituído pelo LibreOffice (Writer, Calc e Impress), um conjunto de softwares livre e gratuito.



Catedral, bazar e educação

28 de Novembro de 2015, 23:19, por Vicente Aguiar

Wikipedia_logo A convite dos queridos Nelson Pretto e Maria Helena Bonilla, mais uma artigo surgiu na maratona de conclusão do Doutorado: "Catedral, bazar e educação: uma análise do modelo aberto de aprendizagem dos hackers".

Nesse artigo, "novos horizontes de entendimento e possíveis ressignificações dos métodos tradicionais de educação são apontados, tendo como base as singularidades da experiência de trabalho e de aprendizagem dos hackers, ao longo dos processos de produção por pares na internet, mais conhecidos como 'bazar'. Para isso, de forma mais específica, analisa-se como se caracteriza um possível modelo aberto de aprendizagem que impulsiona o processo de desenvolvimento dos sistemas computacionais livres que compõem o projeto do software Gnome e dos verbetes que compõem a Wikipédia lusófona. Como resultado, são reveladas três especificidades desse modelo aberto de aprendizagem por pares presentes nessas duas comunidades online: a adoção de um método de aprendizado aberto, coletivo e descentralizado; o licenciamento de conteúdo, sem restrição de acesso por meio da utilização de  licenças livres; e, por fim, a obrigação moral de acessar, editar e compartilhar conhecimento, ou seja, um sistema de dádiva moderna que é mediado pela internet."



“Carta à Presidenta Dilma Rousseff sobre o acordo com o Facebook”

24 de Abril de 2015, 9:06, por Gabriel Galli

20 organizações da sociedade civil alertam Presidência da República sobre problemas relacionados à anunciada parceria entre o Governo Federal e o Facebook.



USP executa maior nuvem educacional da América Latina em #SoftwareLivre

23 de Abril de 2015, 16:40, por Gabriel Galli

Usp Migra Para A Plataforma De Código Aberto Apache Cloudstack Para Executar A Maior Nuvem Educacional Da América Latina.



Secretaria-Geral da Presidência promove oficina de gamificação do Noosfero

23 de Abril de 2015, 0:23, por COLIVRE

Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR) vai promover no próximo sábado (25) uma oficina de participação social digital para aplicar conceitos de jogos na plataforma Participa.br - que adota o software livre Noosfero.. A oficina faz parte da programação do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (Flisol), realizado, ao mesmo tempo, em diversas da América Latina. No Brasil, haverá atividades em mais de 80 cidades.



O uso do gás Hidroxi no contexto da Revolução Energética

20 de Abril de 2015, 12:23, por Gabriel Galli

Saiba como a Revolução Energética pode transformar a sociedade, o funcionamento de sua economia e as relação com o meio ambiente.



Acordo do governo @DilmaBR com o Facebook mobiliza ativistas contrários em todo mundo

20 de Abril de 2015, 9:40, por Marcelo D'Elia Branco

O plano do Facebook, Internet.org, em parceria com as operadoras de telecomunicações globais é oferecer aos pobres dos países em desenvolvimento uma Internet sem o acesso universal. Uma Internet onde a corporação e o governo nacional escolhem por onde os pobres poderão navegar. Em outras palavras, é a quebra da neutralidade da rede. Alguns governos seduzidos pela proposta, chamam isso de inclusão digital.

 



Lançamento Tails 1.3.1

23 de Março de 2015, 4:40, por Albino Biasutti Neto



Pesquisa sobre a influência das motivações no compartilhamento do conhecimento em comunidades de software livre

5 de Fevereiro de 2015, 7:37, por Adriana Costa

Olá!

A pesquisadora Andrea Balle está realizando uma pesquisa de mestrado, junto à PUC-RS, com o objetivo de identificar a influência das motivações no compartilhamento do conhecimento em comunidades de software livre.



Tags deste artigo: fisl14 fisl event evento

Eventos de Software Livre no Brasil