Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Brasileiro vê acesso à internet como direito fundamental

8 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2233 vezes

Em pesquisa realizada pela BBC, 91% dos brasileiros entrevistados defenderam o acesso à internet como um direito fundamental do ser humano. O levantamento, realizado em 26 países e com mais de 27 mil pessoas, 87% das que usam a rede mundial de computadores defenderam o direito de ter acesso a ela. Entre os não-usuários, 71% disseram que deveriam ter o mesmo direito.

A pesquisa mostrou ainda que a maioria dos usuários entrevistados veem como positivas as mudanças que a internet trouxe às suas vidas, principalmente o volume e a variedade de informações que ela oferece. Para 90% dos entrevistados, a rede mundial de computadores é um “bom lugar para se aprender”. E 78% sentem que a internet deu a eles mais liberdade.

Apesar do apoio à rede de computador, a maioria (55%) disse que poderia viver sem a internet. Muitos dos entrevistados também se mostraram cautelosos com a rede mundial de computadores. Cerca de um terço deles (32%) dizem que as fraudes são o aspecto mais preocupante da internet. Outros 27% acreditam que o pior problema é o conteúdo violento e explícito presente em muitos sites.

A sondagem também mostrou que 53% dos entrevistados creem que a internet não deveria ser regulada pelos governos. Foram entrevistados 27.973 adultos de 26 países, em novembro de 2009 e fevereiro de 2010. Dos que responderam às perguntas, 14.306 são usuários da internet

Telesíntese


Tags deste artigo: internet direito acesso

Eventos de Software Livre no Brasil