Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Bug Report

Projeto Noosfero

Noosfero

Chat sobre Noosfero no
cannal IRC #noosfero-br
na freenode.net

Se preferir existe uma
interface web
para entrar no Chat.

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog do projeto Noosfero

9 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | 1 pessoa seguindo este artigo.

O Noosfero é uma plataforma web para redes sociais que possui as funcionalidades de Blog, e-Portfolios, RSS, discussão temática e agenda de eventos num mesmo sistema! O Noosfero, por exemplo, é a plataforma que dá vida para esta Rede Software Livre Brasil. Conheça, use, participe e contribua com este projeto de software livre!


Hoje, a partir das 11h: desconferência sobre comunicação via software livre

26 de Agosto de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

A rede social Ponto Por Ponto, também desenvolvida no ambiente Noosfero, realiza a partir das 11 horas desta quarta (26/08) a 2ª Desconferência Comunicação e Cultura: rumo à Conferência Nacional de Comunicação. Iniciativa do Instituto Paulo Freire, em parceria com o Ministério da Cultura, a rede social reúne Pontos de Cultura, instituições e pessoas interessadas na constituição de uma comunicação compartilhada, colaborativa e democrática que permeia o interesse e o trabalho desses grupos sobre diversas temáticas.

Desconferência é um conceito ainda em construção mas que, de modo geral, pode ser entendido como um encontro - neste caso, virtual - no qual os participantes agendam o que gostariam de falar e debatem com outros interessados.

O ambiente da desconferência é o software livre Moodle. Todos estão convidados a debater temas agendados pelos internautas e apresentar experiências. Entre os temas estão Como quebrar o monopólio das comunicações usando as novas mídias (agendado pelo coletivo Catarse) e Quebrando paradigmas da grande mídia para democratizar e transformar (Pontão de Cultura Rede Amazônica de Protagonismo Juvenil).

Para participar, acesse: http://desconferencia.pontoporponto.org/



Tags deste artigo: noosfero dev rede-social comunidade