Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Comunidades

Minha rede

Por favor, edite este bloco e selecione uma galeria de imagens.

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Grupo de Usu...
Tela cheia Sugerir um artigo

Grupos Confirmados no FISL 11

12 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2945 vezes

Na edição do FISL 11 é fortemente recomendado o registro dos participantes e criação do grupo de usuários no ambiente NOSFERO.

São 33 grupos de usuários confirmados!


#Mulheres da Computação


Espaço para o encontro de todas as mulheres que de alguma forma participam das mudanças de tecnologia. Espaço também para divulgarem seus projetos e iniciativas que promovam o uso e o desenvolvimento do software livre no país.

Brasil

http://softwarelivre.org/mulheres-do-software-livre

http://femininolivre.wordpress.com/



#Acessibilidade na Web

O grupo pretende divulgar sobre os conceitos estruturadores de uma nova base ético- cultural para a sociedade e legitimar o potencial das novas tecnologias da informação e da comunicação como eficientes agentes de democratização de espaços propiciadores de experiências de conhecimento.

Objetivos: Apresentar a problemática da acessibilidade à WEB com o objetivo de forjar estratégias que potencializem a participação de pleno direito a todos os sujeitos, efetivando a igualdade de oportunidade e o respeito à diferença no emergente ciberespaço.

Porto Alegre -RS Brasil

http://softwarelivre.org/acessibilidade-web

http://portalacessivel.wordpress.com/

http://qualidade.objectis.net/


#Pandorga GNU/Linux

O Pandorga é uma distribuição que auxilia no aprendizado da educação infantil e ensino fundamental. Na sua essência é um conjunto de programas educacionais livres organizados e configurados para a realidade da educação brasileira.

Objetivos: Reunir os membros da comunidade, divulgar o projeto visando o aumento da comunidade e de usúarios.
Ter um local para receber as pessoas interessadas dando a atenção devida e suporte. Integração com outras comunidades em especial as relacionadas na área da educação. Buscar informações e necessidades dos usuários, afim de melhorar  e evoluir o projeto.


Canoas-RS Brasil

contato@pandorgalinux.com.br

http://www.pandorgalinux.com.br

http://softwarelivre.org/profile/pandorga


#SNEP Livre PBX IP

Grupo de usuários do SNEP Livre PBX IP, software livre baseado em Asterisk.

Objetivos: Apresentar aos interessados o único PBX IP nacional totalmente livre. Disseminar o conceito de software livre entre profissionais da área de telecomunicações. Apresentar recursos, funcionalidades e ferramentas do SNEP Livre a usuários e novos interessados. Criar canais de comunicação entre os desenvolvedores do SNEP Livre e seus usuários, bem como incentivar os usuários a também se tornarem desenvolvedores. Estimular o conceito de comunidade entre os usuários do software. Conquistar novos membros para a comunidade do SNEP Livre. Oferecer oportunidades de carreira dentro da equipe fixa do desenvolvimento do SNEP Livre.

Florianópolis - SC Brasil

marketing@opens.com.br

http://www.sneplivre.com.br

http://softwarelivre.org/profile/snep-livre


#Grupo de Apoio a Informática SI ULBRA

Grupo de Alunos, ex alunos e amigos,  que buscam maior entendimento de linguagens de programação, desenvolvimento de software livre, e técnicas de segurança, visando sempre a troca de conhecimento e com apoio de professores responsáveis.

Objetivos: Trocas de experiência sobre linguagens de programação e administração de redes/servidores! Com distribuição de Video-Aulas feitas pelo grupo! Compartilhar e proporcionar um crescimento mútuo, com a troca de conhecimentos! Produzimos Video-aulas sobre programação e servidores, e pretendemos distribuir elas no evento, aumentando mais ainda nosso grupo!

Carazinho-RS Brasil

si_ulbra_carazinho@googlegroups.com

http://inf.ulbracarazinho.edu.br/

http://softwarelivre.org/profile/grupo-de-apoio-a-informatica-si-ulbra


#PSL-TRINACIONAL

Promoção de capacitação nas escolas, universidades, faculdades na comunidade da tríplice fronteira.

Objetivo: Colaborar e agregar-se a outras entidades que também tenham como foco a utilização do software livre.

Foz do Iguaçu - PR Brasil

siriaco@latinoware.org

http://www.psl-trinacional.org

http://softwarelivre.org/psl-trinacional-projeto-de-software-livre-trinacional

#Viva o Linux

Comunidade de auto-ajuda de usuários GNU/Linux com alta atividade de fórum e de produção de artigos e dicas. Em número de membros ativos e registrados, hoje pode se considerar a maior comunidade GNU/Linux da América Latina.

Objetivos: Servir como ponto de encontro dos membros e palestrantes do site que estarão presentes no FISL 11. Também haverão micro-apresentações de software livre na ilha.

Nova Friburgo- RJ Brasil


http://www.vivaolinux.com.br/

http://softwarelivre.org/viva-o-linux


#Escola Técnica Dr. Solon Tavares

Alunos e professores da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. Solon Tavares.

Objetivos: Disseminar software livre na comunidade Guaíbense e Região através de estudos e pesquisas.

Guaíba-RS Brasil

http://softwarelivre.org/escola-tecnica-dr.-solon-tavares

http://www.solontavares.com


#AsteriskBrasil.org

Grupo de usuários do software Asterisk no Brasil.

Objetivos:Reunir os integrantes do grupo e trocar experiências em projetos.

Curitiba-PR Brasil


http://www.asteriskbrasil.org



#Associação Python Brasil

A Associação Python Brasil (APyB) foi formada em abril de 2007 com a meta de apoiar as comunidades relacionadas à linguagem Python e suas tecnologias derivadas.

Objetivos: Divulgar a linguagem Python e as atividades do grupo.

Joinville-SC Brasil

http://softwarelivre.org/apyb

http://associacao.python.org.br


#SoLiSC

Grupo de organizadores e participantes do Congresso Catarinense de Software Livre, que tem como objetivo a divulgação, promoção e desenvolvimento do Software Livre no estado de Santa Catarina.

Objetivos: Divulgar e promover a quinta edição do SoLiSC.

Florianópolis-SC Brasil

http://softwarelivre.org/solisc

http://www.solisc.org.br


#Tchelinux

O TcheLinux é um grupo de voluntários que desde 2006 trabalha na divulgação do Software Livre no estado do Rio Grande do Sul, através de palestras e workshops gratuitos para estudantes e demais interessados.

Objetivos: Divulgar a proposta e estabelecer parcerias com interessados no trabalho com a documentação (ex. revisão e tradução), bem como abertura para outras propostas na área de educação e software livre. De forma mais geral, contribuir para a divulgação de formas de colaboração profícua em software livre.

Porto Alegre-RS Brasil

contato@tchelinux.org

http://tchelinux.org/

http://softwarelivre.org/tchelinux


#Texto Livre

O Grupo Texto Livre se dedica ao suporte linguístico, principalmente, à documentação em software livre. Nosso objetivo é estabelecer parcerias para unir academia e comunidades de software livre em busca de diálogo colaborativo e produtivo. Como exemplo, citamos a aliança com a comunidade GNU.org e alunos de Letras para a tradução do site. Paralelamente, o Grupo se envolve em práticas da Cultura Livre, pela divulgação de materiais para ensino de línguas e acessibilidade a outros conhecimentos.

Objetivos: Divulgar a proposta e estabelecer parcerias com interessados no trabalho com a documentação (ex. revisão e tradução), bem como abertura para outras propostas na área de educação e software livre. De forma mais geral, contribuir para a divulgação de formas de colaboração profícua em software livre.

Belo Horizonte- MG Brasil

https://lists.sourceforge.net/lists/listinfo/textolivre-projetos

http://www.textolivre.org/ETLUDocSL/

http://softwarelivre.org/texto-livre


#horaextra

O #horaextra é uma comunidade de desenvolvedores do Rio de Janeiro. Surgiu como um pequeno movimento de desenvolveres em busca de novas formas de desenvolver e compartilhar código. Nesse contexto surgiram outros pequenos movimentos como o Dojorio[2], o pythonRio[3] e o SmallsActs[4].

É um grupo multidisciplinar que busca o compartilhamento
do conhecimento.

[2]: http://dojorio.wordpress.com/
[3]: http://pythonrio.org/
[4]: http://smallactsmanifesto.org/

Objetivos: Queremos nesse FISL realizar um grande OpenSpace, um grande evento de Lightning Talks, onde qualquer um poderá se inscrever e disseminar seu conhecimento em 5 minutos. Preservando a ordem de chegada e o tempo limite que será coordenados por nós do #horaextra. (Já tivemos aprovação para evento comunitário).

Rio de Janeiro-RJ Brasil

http://groups.google.com/group/horaextra

http://horaextra.org

http://softwarelivre.org/profile/horaextra



#Gubro-PR

Os objetivos do Gubro-PR são: trocar experiências, perguntar, responder, tirar dúvidas, trocar dicas, macetes, trazer novidades, novas versões, novos recursos, informativos, dar sugestões, informações sobre cursos, cursos a distância, seminários, congressos, fóruns, palestras, minicursos e realização de eventos regionais sobre o BrOffice.org.

O objetivo do Gubro-PR é divulgar o grupo no FISL 11 e compartilhar experiências com outrs Grupos.

Curitiba-PR Brasil

gubro-pr@listas.broffice.org

http://softwarelivre.org/gubro-pr



#OpenSolaris User Group (PoA-OSUG)

Em 2008 criamos o grupo de Porto Alegre (PoA-OSUG) para melhor difundir a tecnologia OpenSolaris na região sul do Brasil. O grupo que está desde 2007 participando do FISL, começou como grupo de usuários opensolaris da UFRGS.


Porto Alegre-RS Brasil

http://hub.opensolaris.org/bin/view/User+Group+poaosug/

http://softwarelivre.org/profile/poa-osug


#Alt Linux Team

Grupo brasileiro dos usuários da distribuição Linux russa Alt Linux. Divulgar a distribuição Alt Linux, através da distribuição de material promocional (midias, squeezes, adesivos, folders).


Porto Alegre-RS Brasil

http://blog.altlinux.com.br

http://softwarelivre.org/alt-linux



#GruPy-PR

O principal do grupo é convidar os participantes a visitarem Curitiba em outubro e assistirem ao encontro de nacional de usuários de Python que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 deste mês(outubro/2010). Além disso promover a tecnologia Python e confraternizar com nossos amigos de outros estados como tem sido a tradição da comunidade Python.

Curitiba-PR Brasil

http://associacao.python.org.br/associacao/grupos/grupy-pr/

http://softwarelivre.org/grupy-pr


#Projeto Cauã

Grupo do Projeto Cauã, entidade que busca disseminar e promover a utilização da cultura Open Source como meio de sobrevivência de diversos tipos de pessoas, especialmente as menos favorecidas economicamente, deficientes físicos e minorias.

http://softwarelivre.org/profile/projeto-caua

http://www.projectcaua.org


#Brasil Perl Mongers

A comunidade de desenvolvedores Perl do Brasil é composta por mais de 8 grupos regionais de desenvolvedores espalhados por todo o país. Seu objetivo é estimular a integração, troca de experiências e aprendizado entre todos que tem contato direto e indireto com a linguagem Perl de programação.


Rio de Janeiro-RJ Brasil

http://brasil.perl.org.br

http://softwarelivre.org/brasil-perl-mongers


#Bancos de Sementes Livres

Usuários que discutem as relações entre software livre e bens comuns, agroecologia, permacultura e comunidades tradiocionais e procuram associar ações hackers com defesa do bem comum e conservação da diversidade ambiental.

Rio de Janeiro-RJ Brasil

http://i-motiro.org

http://softwarelivre.org/bancos-de-sementes-livres

#GUS-BR

Compartilhar conhecimentos e divulgar as novidades da recém lançada versão 13.1.

São Paulo-SP Brasil

http://www.slackwarebrasil.org

http://softwarelivre.org/slackware


#Quinta Livre

A Quinta Livre é um evento promovido mensalmente com os objetivos de aproximar as diversas comunidades de software livre atuantes na cidade de São Paulo e região e de levar informações sobre software livre para o público em geral.

A Quinta Livre é um resultado direto de interações entre grupos de usuários, ativistas e desenvolvedores presentes na área de software livre da Campus Party 2010. Após a Campus Party, esses grupos chegaram à conclusão que diversas atividades, muitas vezes fora da grade oficial, promovidas durante o evento, como install fests e oficinas de programação, deveriam continuar ao longo do ano.

Um mês após o final da Campus Party, membros dos grupos PoliGNU, Ubuntu-SP, SouJava, Kretcheu VideoBlog e da cooperativa Dinâmica Visual Design e Multimídia passaram a se reunir mensalmente no espaço do Escritório Piloto da Escola Politécnica da USP, onde um deles, o PoliGNU, reune-se semanalmente, colocando em prática a nova comunidade.

São Paulo-SP Brasil

http://quintalivre.org

http://softwarelivre.org/profile/quintalivre



#FUJA - Facensa Usuários Java

Nos alimentamos de conhecimento sobre Java. O que fazemos é estudar tecnolgias e montar artigos ou projetos para facilitar o estudo, fazemos reuniões quinzenais para facilitar a troca de idéias e aprimoramento do conhecimento.

Gravataí-RS Brasil

http://wiki.java.net/bin/view/Gelc/FUJA

http://softwarelivre.org/profile/fuja-facensa-usuarios-de-java


#ESD UERGS

O grupo UERGS Engenharia em Sistemas Digitais é uma iniciativa dos Alunos de 2008/02 com o objetivo de divulgar a Universidade, assim como, o curso de Engenharia de Sistemas Digitais. Divulgação da UERGS e do curso de graduação de Engenharia de Sistemas Digitais, assim como unir os estudantes da universidade para trocar experiências e conhecimento.

Guaíba-RS Brasil

http://esduergs.blogspot.com/


#Mozilla Brazil

Um grupo de pessoas usa os softwares da Mozilla e ajuda na divulgação/desenvolvimento/tradução dos mesmos. Agimos como facilitadores para a contribuição dos membros à mozilla.

Encontro da Comunidade, Evangelismo, Brainstorming, Apresentar a comunidade brasileira aos membros da Mozilla Foundation, auxiliar contribuições voluntárias à Mozilla.

Brasil

www.mozillabrasil.org

http://softwarelivre.org/mozilla-brasil


#PythOnRio

Grupo de programadores Python do estado - organizadores do evento/caravana PythOnCampus [http://pythoncampus.org/], que tem como objetivo levar conceitos de software livre, Python e metodologias ágeis de desenvolvimento de software para diversos campi universitários, firmando um forte elo entre alunos e profissionais, universidade e mercado; o evento já está em sua 7ª edição, tendo passado por 4 cidades (e já temos outras
agendadas). A comunidade Python também organiza os Sprint-days: dias inteiros (geralmente feriados) em que colaboradores da comunidade se reúnem em um determinado local para colaborar com projetos de software livre. Do último encontro resultou o site da PythOnCampus, que está disponível no GitHub.

Nota: o endereço pythonrio.org ainda não está nas páginas amigas por conta de dificuldades em alterar o template do sistema que utilizamos (posterous). Porém, vários membros possuem blogs onde divulgam o FISL além, é claro, de outras iniciativas como convites em nossos eventos semanais, screencasts etc. Por exemplo: http://blog.justen.eng.br/

Fomentar o uso de Python em software livre, divulgar a caravana PythOnCampus e conseguirmos mais membros para ajudarnos a contribuir com o grupo e com os próximos eventos do grupo.

Rio de Janeiro-RJ Brasil

http://pythonrio.org/

http://softwarelivre.org/pythonrio


#GURU-RS

O GURU-RS é o grupo de usuários Ruby do RS. É responsável pela organização de eventos como coding dojos, palestas e o RS on Rails.

Apresentar o GURU ao público, reunir integrantes e divulgar a ações. O Estande será palco de reuniões dos usuários para definição de novos eventos.

Porto Alegre -RS Brasil

http://www.rsrails.com.br

http://softwarelivre.org/profile/grupo-de-usuarios-de-ruby-on-rails-rs

 

#Debian Brasil

O Debian Brasil (Debian-BR) é um projeto formado por usuários, colaboradores, desenvolvedores, tradutores, documentadores e outros entusiastas com o objetivo central de tornar o Projeto Debian mais próximo dos usuários de nosso país, criando uma comunidade local para fortalecer a presença do Debian através de divulgação, ampliando a adoção e incentivando mais pessoas a se envolverem e contribuírem.

Mostrar as novidades da próxima versão do Debian. Trocar ideias sobre o Projeto Debian. Ajudar interessados em contribuir com o projeto e encorajá-los a atuar em diferentes áreas. Divulgar o Debian e seus subprojetos.


Brasil

http://wiki.debianbrasil.org

http://softwarelivre.org/profile/debian/

#PHPBR

Grupo de Desenvolvedoress PHP do Brasil, conta hoje com mais de 1.000 associados em todo o território nacional. Promove discussões em torno da linguagem PHP e a participação de seus associados em eventos.

Porto Alegre-RS Brasil

http://groups.google.com/group/lista-phpbr

http://softwarelivre.org/profile/phpbr


#UBUNTU BRASIL

#iTEA

O iTEIA é uma Rede Independente de Cultura e Cidadania, idealizada pelo Instituto InterCidadania, que se apresenta como um sistema on-line de gerenciamento, difusão e intercâmbio de conteúdos culturais digitalizados, com amplo suporte tecnológico e integrado com outras redes digitais e não digitais. 

Recife-PE Brasil

http://www.iteia.org.br/projeto.php


#Hack  Sprint

Uma maratona de 48 horas de produção de um documentário sobre como o FISL impacta o cenário de Open Web em Porto Alegre.

Brasil


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.