Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog GT Feminino Livre

7 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Campus Party Brasil 2014

2 de Janeiro de 2014, 1:04, por Vagner Lima - 0sem comentários ainda
de 27 de Janeiro até 2 de Fevereiro de 2014 http://www.campus-party.com.br/ Local: Anhembi Parque, São Paulo - SP

A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. 

Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.



O que ganho ao compartilhar?

29 de Dezembro de 2013, 22:50, por Vagner Lima - 0sem comentários ainda

Esta semana estava revendo uma edição antiga da (Revista Espírito Livre | Abril 2010) e comecei a refletir no que a escritora (Juliana Kryszczun) tinha mencionado no artigo de título (O que ganho ao compartilhar?); E pensei em quão verdadeiras foram as palavras dela no artigo visto que as muitas formas de projeção open source, estarem bastante difundidas, mais ainda hoje observamos muitas não continuações dos projetos já mencionados e pensamentos capitalistas de “o que vou ganha”. Deem uma olhada na matéria completa bem aqui.

E se quiser baixa a revista mencionada, clique aqui, e veja outras matérias: http://goo.gl/OSXA8w



JoomlaDay Rio 2013 - #Joomla de um jeito que você nunca viu

23 de Outubro de 2013, 19:55, por Ariadne Pinheiro
de 15 até 16 de Novembro de 2013 http://joomladayrio.com.br/2013 Avenida Atlântica, 2964 - Copacabana

Em 15 e 16 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, aos pés da praia de Copacabana, vai rolar a primeira edição regional do evento mais tradicional da comunidade Joomla! Brasil: o JoomlaDay Rio.

http://joomladayrio.com.br/2013

Em 15 e 16 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, aos pés da praia de Copacabana, vai rolar a primeira edição regional do evento mais tradicional da comunidade Joomla! Brasil: o JoomlaDay Rio.

http://joomladayrio.com.br/2013

O que temos na grade?! Muito Joomla! com profissionais referencia no Brasil, a frente de cases governamentais e nas forças armadas como os site do MEC e da Infraero e a intranet do Exército em BsB, Ecommerce, UX, Programação além PHP que pode ser usada no CMS para diversos fins, oficinas práticas focadas em Joomla! e criação para o mesmo e empreendedorismo.

Espero todos vocês lá!
http://joomladayrio.com.br/2013/inscricao.html



Defesa de Tese na UFBA aborda o Software Livre e seu caráter emancipatório

25 de Setembro de 2011, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

A pesquisadora Teresinha Quadros do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA defenderá a sua tese de douorado nesta quarta, dia 28 de serembro de 2011, às 14h em São Lázaro/Salvador-BA.

A tese é intitulada "Software Livre: expressão da formação de uma consciência de caráter emancipatório" e foi orientada pelo Prof. Dr. Antônio Câmara. Na banca, estarão professores da UFBA, UFSE e da Unicamp.

 

 

Desejo boa sorte e sucesso!



3º FASOL, Santarém/PA - um evento de software livre na Amazônia

25 de Agosto de 2011, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

CartazfasolO 3º FASOL - Fórum Amazônico de Software Livre acontecerá de 30 de agosto a 03 de setembro de 2011, em Santarém-PA,  a “Pérola do Tapajós”.

Dentre os palestrantes convidados estão nomes como: o sociólogo Sergio Amadeu; a analista de teste Paloma Costa; o João Fernando da Revista Espírito Livre; Izabel Valverde, embaixadora GNOME e OpenSUSE; o João Eriberto Mota Filho, especialista em segurança do Exército brasileiro; a Administradora de Sistemas Krix Apolinário; Jansen Sena, coautor do livro "A Revolução do Software Livre"; o Alexandre Oliva da FSFLA, dentre outros importantes nomes da comunidade software livre de todo o Brasil.

A programação é composta por palestras, minicursos e eventos comunitários. Segundo Caio Rego, responsável pelo conteúdo do evento, "apesar do crescimento de usuários Linux na Amazônia, principalmente pelas políticas públicas de insclusão digital, o empresariado ainda pouco conhece SL. Por isso, este ano vamos debater o tema 'Linux Business: cresça com usa empresa usando Software Livre'".

O 3º FASOL é organizado pela Comunidade Open Tapajós Software Livre em parceria com o Instituto Federal do Pará - IFPA.

Para mais informações, acesse FASOL.org.br ou acompanhe a cobertura do evento através do @SigaFASOL.