Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Página inicial da Comunidade

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Desconhecido - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5354 vezes

Criada em meados de 1993 por Patrick Volkerding e mantida pelo próprio, o Slackware Linux (ou simplesmente "Slack") tem como objetivo manter-se fiel aos padrões UNIX, rejeitando ferramentas de configuração que escondam do usuário o real funcionamento do sistema. Além disso, o Slackware é composta, apenas, do empacotamento de aplicativos em versões estáveis (que diferem das versões betas e de pré-lançamentos, ainda em condições de testes), e sem alterações feitas fora dos times oficiais de desenvolvedores.

Outras distribuições Linux foram organizadas baseados na compatibilidade com o Slackware Linux. No começo, Patrick Volkerding mantinha a distribuição só. Ao longo dos anos, acabou aceitando a ajuda de alguns colaboradores (muito poucos por sinal) a fim de o ajudar no desenvolvimento da distribuição.

Por sua concepção UNIX-like, o Slackware Linux faz uma abordagem bastante diferente das outras distribuições populares como Red Hat, Fedora, Debian, Gentoo, SuSE, e Mandriva. Sua política de só incluir aplicativos estáveis e nenhuma interface gráfica de configuração específica, a fez tornar uma distribuição referência para aqueles que desejam conhecer a realidade de um sistema UNIX-like. Simplicidade e estabilidade são duas características marcantes nesta distribuição. Muito comum em servidores, procura ser uma distribuição "leve", praticamente sem enfeites e rápida, muito apreciada por usuários mais experientes.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Slackware


1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.