Mais de 50 crianças e adolescentes participaram do 1º Cine Praça, neste domingo (28.03), em Gavião. Foram exibidos o curta Ilha das Flores de Jorge Furtado, o documentário “Gavião Hoje”, produzido pela Ascom de Gavião, o filme sobre a Decisão da Copa Rural 2010, e a reportagem “Gavião comemora 25 anos de emancipação política com vários desafios”, produzida pelo Núcleo Pensar Filmes para a TVE-BA.
Ilha das Flores
Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.
"Mas não tem flores!", comentou sabrina de 10 anos. É verdade na Ilha das Flores tem mesmo é muito lixo. "A ideia do filme além de explorar a questão dos direitos humanos e da lógica do consumo é abrir espaço para as pessoas identificarem nossas ilhas aqui no município", comentou Paulo Marcos, coordenador do projeto.
O Cine Praça é desenvolvido pela Assessoria de Comunicação com apoio do Departamento de Cultura, Secretaria de Educação, Conselho de Cultura e do Projeto Pensar Filmes.
A iniciativa visa oferecer um espaço de disseminação da produção audiovisual do Território da Bacia do Jacuípe bem como facilitar o acesso a obras nacionais e estrangeiras.
A próxima sessão será dia 12 de abril de 2010, às 19h. A exibição é gratuita na Praça de Eventos de Gavião.
Ascom Gavião
Prefeitura de Gavião realiza reunião de avaliação do Governo Essa Terra é Nossa
O secretariado e corpo de diretores de órgãos do Governo Essa Terra é Nossa da Prefeitura de Gavião-BA, participam quinta-feira (01.04), de um Encontro de Avaliação do 1º Trimestre de 2010.
A reunião de secretariado será às 9h da manhã na Prefeitura de Gavião.
Fotos: Aniverário de Gavião - 20 de março de 2010
Mutirão de combate a dengue em Gavião
O mutirão contra a dengue continua em Gavião. Uma ação comandada pela Secretaria de Saúde envolve estudantes, professores, monitores do PETI e profissionais de saúde. Toda sexta-feira é dia de multirão, mas você precisa fazer a sua parte.
Como evitar a dengue?
A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.
A regra básica é não deixar a água, mesmo quando limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.
O que é a dengue?
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.
Se ligue na dica
Como a proliferação do mosquito é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. Para se ter uma idéia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.
Então, a dica é manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores, tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.
Dois novos eventos no Calendário 2010:
Lançamento do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe: 23 de abril de 2010
Cavalgada e inauguração do Luz Para Todos na comunidade Varginha: 23 de abril de 2010
Acesse o calendário aqui: eventos.gaviao.ba.gov.br
Ficou fácil acessar nosso conteúdo:
Esporte
esporte.gaviao.ba.gov.br
Educação
educacao.gaviao.ba.gov.br
Agritucultura
agricultura.gaviao.ba.gov.br
Social
social.gaviao.ba.gov.br
Cultura
cultura.gaviao.ba.gov.br
Diário Oficial
diario.gaviao.ba.gov.br
Portal da Transparência
transparencia.gaviao.ba.gov.br
Selo Unicef
selo.gaviao.ba.gov.br
Reportagem do Pensar Filmes sobre o vigésimo quinto aniversário de Gavião
Geração de trabalho e renda e educação de qualidade são alguns dos desafios enfrentados por municípios pobres do Sertão baiano como é o caso de Gavião.
Com pouco mais de 4.500 habitantes a cidade sofre a migração da população para os grandes centros.
Conheça mais sobre a história deste lugar na reportagem do Núcleo de Comunicação Pensar Filmes.
Assista outros vídeos em tv.gaviao.ba.gov.br
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
0sem comentários ainda