Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Blogue Ofici...
Tela cheia

Gavião-BA: Arte em tela por Ubirajara Batista da Conceição

7 de Fevereiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 581 vezes

Numa pequena casa na avenida João Durval, número 109, em Gavião, vive a arte, a representação e imaginação de uma família. O pintor e comerciante Ubirajara Batista da Conceição, 51 anos, construiu um patrimônio cultural através da pintura. Ele, a esposa Ironete Rosa e o filho Rômulo Arthur de 13 anos possuem mais de 30 telas com imagens impressionantes como a reprodução da Barragem do Bom Gosto. Os quadros ocupam as pequenas paredes de uma das salas da residência.

“Eu prefiro sempre retratar a história de Gavião. Vou fazer em breve duas telas para mostrar como eram o Abrigo e o Mercado antigos da cidade, que já foram demolidos. A mulher prefere as flores e paisagem. Já meu filho sempre produz quadros com temas mais ligados aos jovens como figuras de desenhos de animação”, explica Bira.

Ele disse que já pintava em preto e branco a mais de 20 anos e perdeu tudo quando foi para São Paulo. O artista retomou os trabalhos há um ano com telas coloridas. Falou ainda que está participando de aulas de pintura, tem quadros modernistas e pretende fazer uma exposição em praça pública para depois comercializar a produção.

Confira as fotos


Tags deste artigo: arte pintura telas brasil gavião bahia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.