Um técnico do Banco do Nordeste já está atuando no município e pretende orientar agricultores como seu Geraldo Silva morador da Fazenda Cajá
Gavião-BA – O agricultor Geraldo Cardoso da Silva, 40, vai comprar duas vacas para aprimorar a produção de leite na Fazenda Cajá, em Gavião. Ele tem três filhos e quer ter mais uma renda para ajudar no sustento da família. Geraldo fará o empréstimo pela terceira vez e disse que as duas primeiras vezes que tomou dinheiro aos bancos teve bons resultados. O agricultor não faz parte dos 10% que devem parcelas do Pronaf no município e agora vai participar do Agroamigo.
Ouça a entrevista aqui
Segundo Eduardo Souza, técnico do Banco do Nordeste, a iniciativa chamada de Agroamigo é o Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste, idealizado em parceria com o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, que visa à concessão de financiamento para a área rural, com metodologias próprias de atendimento, cujas premissas são crédito orientado e acompanhado.
Ele informou também que a partir de agora vai atuar no município toda semana para orientar os agricultores familiares de Gavião.
Ouça a entrevista aqui
Beto Oliveira, diretor do Departamento Agrícola da Prefeitura de Gavião, comentou que a proposta do Governo Essa Terra é Nossa é criar todas as possibilidades para que os agricultores tenham condições de produzirem e contribuírem no desenvolvimento local.
Ouça a entrevista aqui
Leia também:
- Banco do Nordeste já aplicou R$ 7,7 milhões do Pronaf em Gavião-BA
- Sebrae orienta empreendedores de Gavião-BA para regularizarem as empresas
- Agricultura: Agroamigo do BNB
- Agricultura: Credi-Amigo do BNB
Ascom Prefeitura de Gavião-Bahia
0sem comentários ainda