O FISL é resultado do trabalho de uma animada equipe de colaboradores anônimos que doam parte do seu tempo para fazer o maior evento de software livre da América Latina! Nós sabemos a importância dessa colaboração e o valor dessa troca que o FISL promove. Alguns voluntários trazem suas experiências outros mão-de-obra e entusiasmo para fazer o FISL cada vez melhor.
Quer ser voluntário durante o FISL16?
Ser voluntário do FISL significa acompanhar os bastidores de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, mas também representa uma grande responsabilidade e um papel a cumprir dentro da organização do evento. Se você está disposto a trabalhar nos quatro dias do evento ou até mesmo antes, veja o que é preciso para se inscrever.
O que FAZ o voluntário:
- Ajudar durante meio turno;
- Usar a camiseta do evento todos os dias durante o turno de trabalho;
- Usar o crachá todos os dias, pois ele é o passaporte durante o evento;
O que GANHA o voluntário:
- Participação livre no FISL durante o turno inverso ao do trabalho voluntário;
- Certificado de participante;
- Ajuda de custo para alimentação e transporte (Porto Alegre e Grande Porto Alegre);
- Camiseta do evento;
- Pasta do evento.
Em quais Grupos de Trabalho pode atuar o voluntário:
- GT-Comunicação: busca-se, preferencialmente, voluntários com formação (estudantes e ou já formados) em Comunicação Social (Jornal, RP, PP, Cinema ou Comunicação Digital). Pessoas comunicativas e com boa ortografia. Caso não seja estudante de Comunicação, sugere-se que tenham alguma mobilização comunitária na área de Comunicação ou, pelo menos, facilidade para uso de redes sociais.
- GT-Educação: busca-se, preferencialmente, voluntários com formação (estudantes e ou já formados) em alguma licenciatura e jornalismo. O voluntário precisa possuir habilidade para lidar com grandes grupos e somar em estratégias de mediação, pois nosso principal problema tem sido a grande procura por pelestras na sala Paulo Freire e temos um número limitado de lugares. O voluntário precisa ser firme e gentil, nessa mediação.
- GT-Programa: auxiliar os palestrantes passando slides. Conectar o cabo do projetor no notebook do palestrante, alguns palestrantes não trazem notebook então a apresentação precisa ser passada em um dos computadores do evento. Ajudar a passar o microfone entre os participantes da palestra no momento das perguntas.
- GT-Cultura/Hackspace: recepcionar o público, zelar pelo espaço, auxiliar nas oficinas e nos debates.
- Estande da Associação Software Livre.Org: recepcionar associados e participantes em geral.
Dúvidas?
Em caso de dúvidas ou sugestões, você também pode entrar em contato no e-mail abaixo indicando o assunto e a área de interesse: voluntarios ARROBA asl PONTO org PONTO br
Observação: pode haver seleção, dependendo do número de interessados.
>> SAIBA TUDO SOBRE INSCRIÇÕES PARA VOLUNTÁRIO <<
>> INSCREVA-SE AQUI COMO VOLUNTÁRIO <<
1Um comentário