Ir para o conteúdo

FISL16

ou

 Voltar a Conteúdos
Tela cheia

Destaques

9 de Março de 2015, 15:48 , por Paulo Santana - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5599 vezes
Traduções

Arturo Vittori (Itália)
Arturo Vittori é um artista italiano, arquiteto e designer. Seu trabalho é conhecido internacionalmente pela fusão de tecnologias com tradições antigas, resultando em projetos na fronteira entre Arte e Ciência e essa é o tipo de resposta às necessidades mais urgentes de nossa sociedade. Depois de formar-se, ele ganhou experiência colaborando com Santiago Calatrava, Jean Nouvel. Futuro Systems, Anish Kapoor. Foi Gerente de Aeronaves Cabin Design na Airbus e envolvido em Yachts e Cruisers design na Francis Designs. Vittori, desde 2002, está dirigindo o estúdio pesquisa e design Architecture and Vision, ele é também o CEO da ONG americana Warka Water Inc.

Cédric Thomas (França)
CEO da OW2, uma empresa que tem filiais em quatro continentes. Veterano na indústria de TI, possui 25 anos de experiência em marketing estratégico e sistemas integrados. Além de consultor e investidor, faz parte de três IPOs e ajuda a desenvolver empresas de tecnologia em Boston e San Francisco.

Cornelius Schumacher (Alemanha)
Cornelius Schumacher participa da comunidade Software Livre desde 1999. Atualmente é gerente de engenharia na Suse. Ele criou e mantém diversas partes do KDE e participa da coordenação da comunidade que dá vida ao projeto.

Randal L. Schwartz (EUA)
Randal L. Schwartz é um renomado especialista na linguagem de programação Perl, tendo contribuído em vários de livros muito vendidos sobre o assunto, e mais de 250 artigos em revistas. Schwartz dirige uma empresa sobre formação e consultoria em Perl (Stonehenge Consulting Services, Inc de Portland, Oregon), e é um palestrante muito requisitado por sua combinação magistral de conhecimentos técnicos, humor e relacionamento com o público. Schwartz hospeda o podcast de sucesso FLOSS Weekly, cobrindo Software Aberto e Livre através de entrevistas com líderes de projetos na indústria. Schwartz atua no Conselho do LinuxFund. E ele é um bom cantor Karaoke, vencendo concursos regularmente.

Luis Rodolfo Gálvez (Guatemala)
Engenheiro de sistemas elétricos, técnico em automatização e mecatrônica. Especialista em energia renovável e ambiente do Instituto de Recursos Energéticos da Universidade Galileo de Guatemala. Fundador e presidente da Asociación Guateambiente. Pesquisa o desenvolvimento de combustíveis alternativos e energia renovável.

Karen Michele Sandler (EUA)
Diretora Executiva da Software Freedom Conservancy, o lar sem fins lucrativos de dezenas de projetos essenciais de software livre. Ela é conhecida por sua defesa do software livre e de código aberto, principalmente como uma "advogada cyborg" em relação ao software em dispositivos médicos. Ela era anteriormente Directora Executivo da Fundação GNOME. Karen co-organizou o Outreachy (formalmente Outreach Program for Women). Ela é uma advogada, fornecendo assessoria jurídica pro bono para a FSF, GNOME e QuestionCopyright.Org. Ela recebeu o prêmio "O'Reilly Open Source" e é co-anfitriã do oggcast "Livre e em Liberdade". Karen tem graduação em engenharia pela Cooper Union e um "JD" pela Columbia Law School, onde ela era uma "James Kent Scholar".

Jon "Maddog" Hall (EUA)
Diretor Executivo da Linux Internacional, uma associação de grandes empresas de relevância internacional na área de Tecnologia de Informação que promovem sistemas operacionais baseados em Linux. É um dos ativistas de tecnologia mais conhecidos do mundo.

Lennart Poettering (Alemanha)
Lennart Poettering trabalha para a Red Hat no grupo de Server Experience. Ele é um dos criadores dos projetos Avahi, PulseAudio e systemd. Ele cresceu no Rio de Janeiro, há muito tempo atrás. Porém seu português não é muito bom.

Matthew James Garrett (EUA)
Desenvolvedor de software com foco em segurança e na liberdades dos usuários. É muito experiente em esmiuçar micro estruturas, seu trabalho atual é o de desmontar os mecanismos de segurança existentes. Ele é um membro do conselho para a Free Software Foundation, é membro do Conselho Consultivo Técnico da Fundação e contribui para o kernel do GNU/Linux.

Deborah Anne Nicholson (EUA)
Ativista do movimento software livre há vários anos. Pela sua contribuição ao movimento, em 2014 ela ganhou o prêmio "O'Reilly Open Source Award". Ela atua na posição de liderança das seguintes organizações: GNU MediaGoblin, Open Hatch, Sahana Foundation, Open Invention Network e Software Freedom Conservancy.

Sean Cross (Cingapura)
Vive em Cingapura e trabalha com hardware de "baixo nível" para descobrir como sistemas de hardware funcionam. Trabalhou nas Indústrias Chumby, onde teve sua primeira chance de criar firmwares para dispositivos e descobrir como criar computadores a partir do zero. Produziu diversos firmwares para o Chumby One, uma espécie de "caixa multimídia" portátil. Em Cingapura, fez o firmware do sistema para o NeTV, um dos primeiros aparelhos a conectar TVs à internet.

Andre Noel (Brasil)
Criador do site e vlog Vida de Programador, Mestre em Ciência da Computação (UEM). É programador e usuário Linux desde 2002, membro oficial da Comunidade Ubuntu. Trabalhou por diversos anos com programação e hoje se dedica ao humor. Profundo conhecedor de métodos de desenvolvimento alternativos (gambiarras) e totalmente viciado em café.

Cícero Moraes (Brasil)
3D designer especializado em reconstrução facial (forense) digital, vice-coordenador da Equipe Brasileira de Antropologia Forense e Odontologia Legal (EBRAFOL) e integrante do grupo de pesquisas arqueológicas Arc-Team da Itália. Dentre seus trabalhos mais conhecidos estão a reconstrução facial de Santo Antônio de Pádua que conquistou ampla repercussão na imprensa internacional, a reconstrução de Francesco Petrarca, importante poeta italiano, pai do humanismo e criador do soneto. Também executou a reconstrução facial de Giovanni Battista Morgagni, considerado o fundador da patologia anatômica.

Eliane Domingos de Sousa (Brasil)
Vice Presidente da The Document Foundation, entidade mantenedora do LibreOffice. Empresária, Sócia das empresas EDX Informática e EDX Coworking, colaboradora dos blogs SempreUpdate e iMasters, organizadora do Encontro Nacional LibreOffice e organizadora do Ciclo de Palestras Software Livre do SINDPD-RJ. É também editora da LibreOffice Magazine.

João Eriberto Mota Filho (Brasil)
Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro. Gerente de Rede e Segurança do Gabinete do Comandante do Exército. Professor da Pós-graduação em Perícia Digital na Universidade Católica de Brasília. Autor dos livros Linux & Seus Servidores (2000), Pequenas Redes com Microsoft Windows (2001), Descobrindo o Linux (3ª edição em 2012) e Análise de tráfego em redes TCP/IP (2013). Desenvolvedor Debian

 



<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>