Uma das nossas principais campanhas de divulgação do FISL deste ano tem o slogan "Hackear é um Estilo de Vida". Quer algo melhor do que conhecer como funciona isso na prática? Iniciamos aqui à série "FISL #Entrevista", onde vamos conhecer alguns projetos interessantes e que contribuem de alguma maneira para o bem estar coletivo utilizando tecnologias livres.
Para inaugurar, fomos até o Garoa Hacker Clube em São Paulo, conversar com VJ Pixel e Guima San, ambos desenvolvedores ligados ao Laboratório de Mídias Instáveis - memeLab - e já tradicionais palestrantes do FISL.
Um dos projetos mais bacanas que os dois "hackers" andam desenvolvendo no momento está o Rede InfoAmazônia, que nada mais é que o protótipo de um sensor para monitorar a qualidade da água e enviar os resultados por mensagens SMS!
Veja a apresentação do projeto:
Outro importante projeto em andamento, ligado à iniciativa de dados livres Código Urbano, foi inaugurado no último dia 22 de março no Largo da Batata, em São Paulo. E, à exemplo do anterior, está focado na coleta de dados sobre a qualidade do ar.
Largo da Batata, São Paulo, em 22 de março.
Os desenvolvedores buscam utilizar apenas tecnologias livres e isso envolve hardwares, softwares e tudo mais referente ao processo de compartilhamento das informações. Mas, melhor que a gente explicar, é conferir como foi a entrevista. Acompanhe no vídeo. ;)
0sem comentários ainda