Ir para o conteúdo

FISL16

ou

eu vou!


 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Financiamento coletivo: LibreOffice para Leigos

17 de Fevereiro de 2015, 16:49 , por Mariel Zasso - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 357 vezes
Traduções

Em 2011, o membro da comunidade Software Livre Klaibson Ribeiro finalizou e publicou o e-book LibreOffice para Leigos. A publicação foi um sucesso, alcançando mais de 11 mil downloads em menos de um ano, até a plataforma onde estava disponível ser descontinuada, em 2012, além de muitas outras cópias distribuídas diretamente pelo Brasil inteiro.

Para 2015, Klaibson, que é coordenador e professor dos cursos técnicos no Senai em Santa Catarina, e membro das Comunidades Software Livre de Santa Catarina e LibreOffice, tem um plano que vai continuar beneficiando a comunidade: revisar e atualizar o livro, que se baseia na versão 3 do LibreOffice, enquanto software já avançou para a versão 4.3. Além de disponiblizar novamente para download gratuito, o livro será impresso e distribuído para apoiadores e para a comunidade. 

Segundo o autor, além da atualização das informações técnicas, "o objetivo com a impressão desse livro é mostrar que é possível criar um livro completo, utilizando somente ferramentas opensource, desde sua criação, passando pela diagramação, usando somente ferramentas livres." Do jeitinho que a gente também acredita, não é mesmo?

E adivinha onde o livro será lançado? Na PUC Porto Alegre, entre os dias 08 à 11 de Julho de 2015, durante o maior evento de software livre das américas, o FISL (Fórum Internacional de Software Livre)! Para aquelas que não poderão comparecer na cidade de Porto Alegre, os brindes serão enviados pelo correio.

Então, não fique aí só olhando: entra lá no Catarse e apoia logo! As contribuições iniciam em 15 reais, e garantem no mínimo seu nome nos agradecimentos e sua sensação de estar colaborando com a difusão do Software Livre, já que a suíte de escritório LibreOffice, super completa e intuitiva, é uma excelente porta de entrada para usuários no universo do conhecimento livre e compartilhado.

Então, o que você está esperando: apoie agora!


Tags deste artigo: libreoffice catarse crowdfunding klaibson

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.


<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>