Ir para o conteúdo
fisl 13
25 a 28 de julho
de 2012
Centro de Eventos da PUCRS
Porto Alegre — Brasil
ou

Software Livre Brasil

Inscritos

Patrocinadores

Provas LPI

fisl13

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
 Voltar a Noticias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Alunos do CRC-Recife apresentam seus projetos na mostra de tecnologia livre.

15 de Agosto de 2012, 0:00 , por Rafaela Melo - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1360 vezes

 

Um dos grandes destaques dessa edição do fisl13, foram as exposições no espaço “Mostra de Tecnologia Livre” de participantes de projetos de inclusão digital, vindos de vários estados do país. Em novembro de 2009, a Província Marista do Brasil Centro-Norte e o Governo Federal lançaram em Recife-PE, um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), um espaço que recebe, trata e recicla materiais eletrônicos e que além de processar o lixo eletrônico e também tem como elemento de sustentabilidade a necessidade social da população de baixa renda da sua área de atuação.

Segundo os idealizadores do projeto, a necessidade de formação continuada para jovens (de 18 a 29 anos) da periferia em situação de risco também é um elemento fundamental para o funcionamento do CRC, que abrange hoje 80 comunidades da Região Metropolitana do Recife e chegando na Zona da Mata e já formou mais 1.000 jovens.

Durante o fisl13, cinco participantes do CRC – Recife (coordenadores, alunos e monitores) apresentam os trabalhos de conclusão de cursos de Robótica Livre. O jovem Pernambucano Michel de Souza, ex-aluno do curso e hoje monitor voluntário de inclusão digital, fala que o curso abrange a informática básica, programação em shell linux e robótica livre. Segundo ele, o fisl é um importante espaço para a divulgação das ações do CRC e das produção dos alunos e também para firmar novas parcerias.

 

Saiba mais sobre o CRC-Recife em: http://www.crcrecife.marista.edu.br


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.