Mortovivo telefonia imóvel
11 de Maio de 2015, 17:19 - sem comentários aindaAí estava eu sábado à tarde numa sala de espera de hospital (história desimportante, não vou perder tempo contando) quando recebo um SMS da Vivo. "Você já gastou o limite de dados do plano no mês, mande mensagem se quiser contratar mais". Tive certeza que era engano deles, porque raramente uso sequer um quarto do meu plano de 4Gb mensais.
Veio domingo e percebi que a internet no celular estava extremamente lenta. Liguei lá. Expliquei. Caiu. Não ligaram de volta. Liguei de novo. Expliquei. Caiu. Me ligaram de volta. Disseram que eu tinha mesmo esgotado - em nove dias havia supostamente baixado 5.9Gb no celular. Falei que estava errado, no meu ritmo usual de consumo demoraria alguns meses para baixar isso tudo. Passaram para o "setor técnico" onde um rapaz simpático foi verificar e descobriu que um único acesso no sábado à tarde, começando às 17h e pouco, havia consumido quase 5Gb em cerca de uma hora. Argumentei com ele que nesse horário estava numa sala de espera no hospital e, com a velocidade que a Vivo oferece, nem que eu quisesse conseguiria baixar 5Gb em uma hora. Na verdade, nem se estivesse de frente para a antena eu conseguiria. Argumentei que o contador do android fala que eu consumi 850Mb ao longo de trinta dias. Ele falou então "isso deve ser erro no nosso sistema, vou passar de volta para o comercial para que voltem sua conexão à velocidade original". Ainda perguntei "não vou ter que pagar por esses dados, né?". Ele falou "não, não vai precisar". Aguardei mais uns dez minutos de musiquinha ruim e a ligação caiu. Não me ligaram de volta.
Tornei a ligar para a Vivo, expliquei mais uma vez o causo todo para a moça do comercial e ela disse que não estaria estando sendo possível voltar minha conexão, já que eu gastei o plano inteiro. Aí eu expliquei tudo de novo, reiterando que o próprio técnico deles tinha me falado que havia algo errado. Não teve jeito. Pedi que ela me mandasse as gravações das ligações que fiz ontem. Supostamente ela registrou meus pedidos e devo ser contactado pela Vivo nos próximos dias sobre isso.
Hoje, segunda, o dia começou e senti um pouco de falta da conexão intermitente. Mas nem tanto. Ainda assim, liguei para a Vivo para falar com a Ouvidoria. Expliquei tudo de novo, a moça falou que ia transferir para a Ouvidoria. Atendeu outra, que não era da Ouvidoria. Expliquei mais uma vez o causo todo. Ela me deixou esperando até a ligação passar dos nove minutos, e retornou me dando um número de telefone.
Liguei para a Ouvidoria. Expliquei de novo. Ela falou que vai abrir um procedimento, e que em até cinco dias úteis a Ouvidoria vai me dar um retorno.
Enquanto isso, estou sem a internet pela qual pago bem caro para ter, nessa operadora que é o orgulho da privatalhagem nacional. Talvez eu chegue à semana que vem sem precisar mais da internet intermitente. Ou sem precisar desta operadora.
Aí estava eu sábado à tarde numa sala de espera de hospital (história desimportante, não vou perder tempo contando) quando recebo um SMS da Vivo. "Você já gastou o limite de dados do plano no mês, mande mensagem se quiser contratar mais". Tive certeza que era engano deles, porque raramente uso sequer um quarto do meu plano de 4Gb mensais.Veio domingo e percebi que a internet no celular estava extremamente lenta. Liguei lá. Expliquei. Caiu. Não ligaram de volta. Liguei de novo. Expliquei. Caiu. Me ligaram de volta. Disseram que eu tinha mesmo esgotado - em nove dias havia supostamente baixado 5.9Gb no celular. Falei que estava errado, no meu ritmo usual de consumo demoraria alguns meses para baixar isso tudo. Passaram para o "setor técnico" onde um rapaz simpático foi verificar e descobriu que um único acesso no sábado à tarde, começando às 17h e pouco, havia consumido quase 5Gb em cerca de uma hora. Argumentei com ele que nesse horário estava numa sala de espera no hospital e, com a velocidade que a Vivo oferece, nem que eu quisesse conseguiria baixar 5Gb em uma hora. Na verdade, nem se estivesse de frente para a antena eu conseguiria. Argumentei que o contador do android fala que eu consumi 850Mb ao longo de trinta dias. Ele falou então "isso deve ser erro no nosso sistema, vou passar de volta para o comercial para que voltem sua conexão à velocidade original". Ainda perguntei "não vou ter que pagar por esses dados, né?". Ele falou "não, não vai precisar". Aguardei mais uns dez minutos de musiquinha ruim e a ligação caiu. Não me ligaram de volta.Wu wei
26 de Abril de 2015, 3:32 - sem comentários aindaWu-wei Na busca do conhecimento, todos os dias algo é adquirido, Na busca do Tao, todos os dias algo é deixado para trás. E cada vez menos é feito até se atingir a perfeita não ação. Quando nada é feito, nada fica por fazer. Domina-se o mundo deixando as coisas seguirem o seu curso. E não interferindo. Tao Te Ching 道德經 (Cap.48)Na busca do conhecimento, todos os dias algo é adquirido,
Na busca do Tao, todos os dias algo é deixado para trás.
E cada vez menos é feito
até se atingir a perfeita não ação.
Quando nada é feito, nada fica por fazer.
Domina-se o mundo deixando as coisas seguirem o seu curso.
E não interferindo.
Tao Te Ching 道德經 (Cap.48)
https://youtube.com/devicesupport
17 de Abril de 2015, 15:23 - sem comentários ainda --- No descriptionCultura do conserto
10 de Março de 2015, 19:29 - sem comentários ainda ---Publiquei nesta semana uma versão rápida (somente com o texto-base em inglês e sem imagens) da compilação que estou montando sobre meu período como residente na VCUQatar ano passado. O material já publicado está disponível em versão para o kindle (bem baratinho, leva aí) ou livre e grátis no meu site. Aproveitei para também fazer minha primeira experiência com o medium e publiquei lá um trecho do texto principal.
Publiquei nesta semana uma versão rápida (somente com o texto-base em inglês e sem imagens) da compilação que estou montando sobre meu período como residente na VCUQatar ano passado. O material já publicado está disponível em versão para o kindle (bem baratinho, leva aí) ou livre e grátis no meu site. Aproveitei para também fazer minha primeira experiência com o medium e publiquei lá um trecho do texto principal.Em extinção...
26 de Fevereiro de 2015, 12:30 - sem comentários aindaCada vez mais difícil de achar:
- Desodorante sem antitranspirante
- Tempero industrial sem glutamato monossódico
- Derivados de milho sem transgênicos
- Água potável nas torneiras de São Paulo (essa coisa amarelada que escorre por aqui não conta)