Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Evento nacional de TI em Salvador promove cursos e atividades práticas

15 de Setembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2429 vezes

Com dois dias dedicados a cursos e atividades práticas e um dia de palestras, acontece, entre 16 e 18 de setembro, o LinguÁgil - Misturando Linguagens e Agilidade, evento apoiado pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) com o objetivo de promover a divulgação, o debate e a troca de experiências entre especialistas nacionais e profissionais e estudantes baianos na área de Tecnologia da Informação.

O desafio proposto pelo encontro é a integração de algumas linguagens de programação que já são amplamente conhecidas pelos profissionais da área: Java, PHP, Ruby on Rails e Python. A organização do evento está sendo feita pelos grupos de usuários Java Bahia, PHP Bahia, Rails Bahia, Agile Bahia e Python Bahia, em conjunto com a Colivre.

Dentre os palestrantes já confirmados, estão Fábio Akita, conhecido nos meios de Ruby on Rails e Ágil, e Guilherme Chapiewsky, gerente de engenharia do Yahoo! Brasil. O evento acontece no prédio da pós-graduação e no auditório Zéllia Gattai, do campus Paralela da Unijorge.

Programação - A programação completa já está disponível no site do encontro (acesse aqui), com as palestras e cursos oferecidos. As inscrições são on-line. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário.

Durante a programação, que conta com atividades práticas, além dos cursos e palestras, haverá a realização de "coding dojos", seções em que os participantes produzem software em conjunto, revezando-se no uso de um computador enquanto todos os presentes acompanham e dão sugestões.

Fonte: Jornal ATARDE


Tags deste artigo: evento linguagil

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.