Por: Leandro Daniel
A VII edição Cavalgada da Amizade acontece próximo dia 15 em Brejão da Caatinga,e espera-se um número maior de participantes. Segundo um dos organizadores, Humberto Pereira da Silva o popular Caco, o evento promove a confraternização e o resgate dos vaqueiros da regiãosem fins lucrativos, e sempre homenageia alguém falecido.
A realização desta Cavalgada, é segundo Caco uma festa quereúne evaloriza da vaqueirama de Brejão e como Passagem Seca, Gameleira, Salitre, Tanque, Rancho dos Padres dentre outros já que esta cultura estava morrendo.
No evento que também conta com a presença de vários brejãosenses,ainda de acordo com Caconão é aceito patrocínio de políticos, somente de comerciantes e pessoas comuns o que se torna a maior dificuldadepara organização Cavaleiros da Amizade (formada pelo próprio Humberto, Helenário, Paulão, Clodão, Marlon, Claércio).
Para fugir da monotonia, pois outras cavalgadas surgiram em todo o território campo-formosense, esta VII Edição, Humberto ratifica:“além da VII Cavalgada estamos fazendo também no domingo, será a confraternização dos vaqueiros, ou seja, todo grupo que faz cavalgada vão ser convidado pessoalmente por mim e pela equipe para que esteja aqui no domingo. O que sobrar de bebida, de comida, os vaqueiros vão usufruir isso de graça.”
Além da mais bela camisa confeccionada entre todas as cavalgadas segundo Humberto, as atrações musicais Banda Pitoke Novo, Carlinhos Sanfoneiro, Jorge e Júnior e Companhia do Explode de Brejão também farão parte dos maiores investimentos do evento.
Fonte: Leandro Daniel
Foto:Leandro Daniel
22 comentários
Enviar um comentáriomaria
Cavalgada da Amizade