Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Só aqui você fala!

http://softwarelivre.org/brejaosense/fotojornalistica/velho-mercado-municipal.jpg

//

 

BREJÃO DA CAATINGA

0 amigos

Nenhum(a)

Tela cheia
 Feed RSS

CAÇUÁ ESCOLAR

5 de Novembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Creche Sorriso Infantil forma mais uma turminha

5 de Dezembro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Por: Marcelo Pereira

A creche Sorriso Infantil de Brejão da Caatinga realizou mais uma formaturinha com 17 crianças da pré-escola. A solenidade aconteceu às 16h deste sábado no pátio da extenção Luzia de Freitas  sendo os aos padrinhos da turma Daniel Damasceno e Joana Monteiro Severo. Na abertura do evento hoje a apresentação de uma peça do grupo de teatro Caatincultura.

Foto: Marcelo Pereira



Dia das crianças é celebrado com brincadeiras no Colégio Anexo Luzia de Freitas em Brejão

19 de Outubro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

 

 

Por: Aline Camila/Leandro Daniel

Para comemorar o dia das crianças que sempre acontece dia 12 de outubro, o Colégio Anexo Luzia de Freitas em Brejão da Caatinga, realizou na sexta-feira dia 14, uma programação com brincadeiras, apresentação teatral, concurso musical e outras atividades e contou com muitos brejãosenses.

O inicio das apresentações ficou por conta da caravana da leitura de Campo Formoso, pessoal do Programa de Erradicação Infantil- PETI, os quais fizeram algumas apresentações teatrais e danças, e apresentações também feitas pelos alunos do PETI local.

No pátio do Anexo houve brincadeiras, concurso de músicas, além de outras atividades como reinauguração do Museu Algaroba de Brejão feita pelos anos do tendo neste mesmo local o lançamento do livro que trata da história deste povoado produzido pelos professores Ana Lidia e Antonio Carlos. No lançamento Lídia apresentou o exemplar único e todas as etapas de confecção.

Teve também a  inauguração da sala de leitura, onde dentro foi dividido em biblioteca, matemática a e brinquedoteca, espaço para jovens estudantes e para as crianças aprenderem brincando.O 2º ano do Luzia em  Brejão ficou responsável pela inauguração de uma academia, no espaço onde era a antiga creche de Brejão da Caatinga, que estava abandonada, onde houve músicas, e algumas danças apresentadas pelos próprios
alunos.

O professor Pedro disse que depois de muito trabalho ficou satisfeito com o evento, e disse que o objetivo principal do projeto é trazer novos espaços a aprendizagem. A educação assumiu uma nova roupagem, em a sala de aula deve ser abrangida a outros espaços, aplicando conteúdos relacionados a vida. No término da programação houve um rodeio de cabras
envolvendo crianças da comunidade. 

 

 



Acontece a I Conferência Escolar do Meio Ambiente em Brejão da Caatinga

8 de Outubro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

 

Por: Gilson Brejão/Leandro Daniel


Para debater sobre a conservação ambiental, aconteceu a I Conferência Escolar do Meio Ambiente em Brejão da Caatinga nesta sexta-feira, dia 07. O projeto coordenado pelo professor Olegário Gomes do Colégio João Severo Cruz, teve além da escola e da comunidade, as particapções do pedagogo e técnico do meio ambiente da Ferbasa, Josias Lopes Amorim, do técnico do meio ambiente e tecnólogo da segurança também da Ferbasa, Edgar Soares, bem como da assistente do meio ambiente do município Suly Carvalho e do secretário de Agricultura Jason Oliveira.

 

Nesta conferência, durante a manhã a secretária Suely argumentou sobre as causas dos problemas ecológicos em vários níveis sociais, bem como afirmou que esta foi a primeira conferência que já aconteceu em todo o município de Campo Formoso sendo uma prévia para a criação do plano Ação da Comunidade. Ainda na sua fala, Carvalho parabenizou a comissão organizadora deste projeto.

 

Já pela tarde, os palestrantes Josias e Edgar exibiram vídeos e explanaram sobre o papel social Ferbasa, empresa de extração mineral, tanto no que compete a preservação ambiental quanto a geração de renda para os munícipes campo-formosenses.

 

 

 

Houve ainda no decorrer da conferência uma oficina  que segundo o professor Olegário, serviu para socializar os participantes. E no término deste evento o grupo de teatro Caatincultura de Brejão da Caatinga apresentou a peça "A Missão de Alice" que trata da necessidade de preservar o meio ambiente.


 

 

 

 

 

 

 

Foto: Marcelo Pereira


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Estudante brejãosense se destaca em broto estudantil regiona

4 de Outubro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Por: Marcelo Pereira/Leandro Daniel

A estudante Amanda de Carvalho do colégio João Severo de Brejão da Caatinga ficou em 3º lugar na escolha do broto estudantil regional, evento que reuniu concorrentes de várias escolas situadas na região de São Tomé interior de Campo Formoso-BA.  O concurso  foi realizado pelo Colégio Manoel Marques  de Amorim e aconteceu neste domingo 01.

Sete(07) escolas concorreram, mas além de Amanda de Brejão, as melhores classificadas foram Ariane representando o Colégio Extensão Araguacy Gonçalves da comunidade de São Tomé com o 2º lugar, e  Eienai a campeão , que estuda no Colégio Manoel Marques de Amorim no povoado de Sumidouro, município de Umburanas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Marcelo Pereira

 

 




Professores do João Severo promovem “Noite de Inglês

23 de Setembro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

 

Por: Aline Camila/Marcelo/Leandro Daniel

Os professores Antonia Nunes e Edmilson do Colégio João Severo da Cruz proveram a “Noite de Inglês” nesta quinta-feira dia 22, no pátio da extensão do Colégio Luzia de Freitas em Brejão da Caatinga. No evento os alunos do ginásio apresentaram músicas internacionais, danças, dublagens, coreografia de vários artistas dentre eles Jonh Lennon, Bruno Mars, e Michael Jackson, e para finalizar houve uma oração traduzida pelo professor,além do canto feito pelo EJA (5º/6º e 7º/8°).

 

Com o tema "Music and Dance Show" a "Noite" iniciou-se por volta das 19h 30 mas apesar das dificuldades com a língua Inglesa. No final do evento a professora Antônia ainda agradeceu a turma do EJA-5ª/6ª e 7ª/8ª que apresentaram-se foramndo um lindo coral dublando a música USA-ÁFRICA de grande sucesso no mundo inteiro.

 

Foto: Marcelo Pereira 

 

Mais Fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Tags deste artigo: educação cursos eventos alunado professores