Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Só aqui você fala!

http://softwarelivre.org/brejaosense/fotojornalistica/velho-mercado-municipal.jpg

//

 

BREJÃO DA CAATINGA

0 amigos

Nenhum(a)

 Voltar a RANCHO CULTURAL
Tela cheia

Grupo de "seu Barriga" realiza reisado na virada de ano

10 de Janeiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 487 vezes

 

Por:Leandro Daniel

 

O grupo de reisado de liderado por Arivaldo Joaquim Daniel,popular “ Barriga”, realizou  na noite da virada de ano dentro da igreja Católica a abertura do tradicional período de Reis. Segundo Barriga, a cultura de cantar Reis atravessa gerações,traz boas recordações e para seu fortalecimento apoio como do governo é essencial, já Carlos Alberto da Silva, o Carrapicho, disse que o movimento da “Molinha”(bater de palmas) é o causador de alegria para si.

O reisado começou na Igreja na Católica por volta das 9h30 da noite desta última sexta-feira de 2010, e de acordo com Arivaldo 12 tocadores fazem o samba que contagia muita gente de Brejão, Maxixeiro, Rancho do Padre e outras comunidades vizinhas. Ainda segundo Arivaldo, o movimento teve origem com a vinda do seu falecido avó Daniel oriundo do Ceará.

Sábado e domingo são os dias ideais para realização do reisado, ratifica Barriga: “final de semana, é por causa que todo mundo precisa de trabalho né!, trabalha a semana, e o dia de sábado seria melhor pra gente”. E ainda para Barriga a situação poderia ser melhor se mais pessoas se envolvem como é o caso dos gestores políticos.

Para o irreverente Carrapicho o qual recebeu convites para cantar em outras cidades, na dança o que mais lhe gera gozo é a Molinha(o ato de bater as mãos sucessivamente), e se precisar ele toca qualquer instrumento.


 

 

 

 

 

Mais fotos...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Leandro Daniel

Foto:Leandro Daniel e Marcelo Pereira

 

 

 

Clique e ouça


Tags deste artigo: igreja católica seu barriga reisado tocadores virada ano

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.