Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Só aqui você fala!

http://softwarelivre.org/brejaosense/fotojornalistica/velho-mercado-municipal.jpg

//

 

BREJÃO DA CAATINGA

0 amigos

Nenhum(a)

 Voltar a RANCHO CULTURAL
Tela cheia

Alegria e tranquilidade fizeram parte da VII Cavalgada da Amizade de Brejão

16 de Janeiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1247 vezes

 

Por: Leandro Daniel

A VII Cavalgada da Amizade que homenageou os vaqueiros Geraldo Marinho Pereira, Paulinho José da Silva e José do Chico foi tranquila e alegre segundo Paulo Fabrício Pereira, apesar da mudança do local da festa. A programação oficial iniciou-se neste sábado pela manhã em Gameleira com término em Brejão da Caatinga, e para alegrar os cavaleiros quatro grupos musicais tocaram  dentre eles a Companhia do Explode.

Os três vaqueiros receberem homenagens desde a madrugada de sexta-feira para sábado através da leitura de poemas e execução de músicas em carro de som a frente de Gilson Brejão além de foguetórios. Estes peões já faleceram e de acordo com Paulo “foram pioneiros... e significaram muito para nossa região”.

A Cavalgada começou em Gameleira com a tradicional “Bênção dos vaqueiros” celebrada por Reinaldo Pereira o popular Pereirão e Geovan por volta de 11horas e 20 minutos da manhã, os quais além de abençoar os vaqueiros mencionaram a importância dos jovens na sociedade.

 

 

 

 

Em seguida a satisfeita vaqueirama composta por mais de 800 pessoas seguiu para Salitre onde aconteceu a derruba do boi, sendo o “momento mais emocionante” ainda segundo Paulo. E os principais destaques foram os irmãos Elton e Neguinho da Família Delegado de São Tomé os quais lançaram o animal no chão.

 

 

Paulo afirmou também, que tudo aconteceu tranquilamente tendo como o único transtorno a queda de uma das paredes (do fundo) do Clube do Vaqueiro o que levou a organização da Cavalgada transferir a realização do evento para o ginásio de esportes. E para segurança da festa cinco policiais deram a cobertura além do auxílio dos três porteiros. O percurso mudado dentro das ruas brejãosenses terminou à tarde, tendo o almoço, sorteio de brindes e em seguida as apresentações musicais.

 

 

 

Desde o fim da tarde até por volta de 3 horas da manhã de domingo acontecerem os shows de Jorge e Júnior, Carlinhos dos Teclados, Companhia do Explode e Banda Pitoke Novo. Gilvan Silva da Companhia (grupo brejãosense) que lançou seu mais novo CD ontem afirmou: “o povo receberam a gente, dançado e tudo... curtindo, a festa tava muito animada...o pessoal gostaram de vê a gente cantando, e gente só tem agradecer.

 

 

Clique e ouça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:www.brejaosense.br30.com;Leandro Daniel

Foto: Leandro Daniel e Marcelo Pereira

 


Tags deste artigo: paulo brejão da caatinga edição companhia do explode cavalgada shows

22 comentários

Enviar um comentário
  • 1a95794223cea5a33452ee4db7827fec?only path=false&size=50&d=404Osny Santos(usuário não autenticado)
    15 de Fevereiro de 2011, 13:01

    Festa da cavalgada

    A organização da Cavalgada da Amizade, deveria se organizar mais e fazer sede aqui em nosso povoado, para que nas próximas cavalgadas nao utilizem o ginasio de esportes para fazerem festas e deixarem bagunçada daquele jeito.


  • SÓ aqui vocÊ  fala minorbrejaosense
    15 de Fevereiro de 2011, 14:48

    Obrigado pela participação

    Olá Osny,
    agradecemos pelo seu comentário, participe sempre!


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.