Por: Leandro Daniel
A VII Cavalgada da Amizade que homenageou os vaqueiros Geraldo Marinho Pereira, Paulinho José da Silva e José do Chico foi tranquila e alegre segundo Paulo Fabrício Pereira, apesar da mudança do local da festa. A programação oficial iniciou-se neste sábado pela manhã em Gameleira com término em Brejão da Caatinga, e para alegrar os cavaleiros quatro grupos musicais tocaram dentre eles a Companhia do Explode.
Os três vaqueiros receberem homenagens desde a madrugada de sexta-feira para sábado através da leitura de poemas e execução de músicas em carro de som a frente de Gilson Brejão além de foguetórios. Estes peões já faleceram e de acordo com Paulo “foram pioneiros... e significaram muito para nossa região”.
A Cavalgada começou em Gameleira com a tradicional “Bênção dos vaqueiros” celebrada por Reinaldo Pereira o popular Pereirão e Geovan por volta de 11horas e 20 minutos da manhã, os quais além de abençoar os vaqueiros mencionaram a importância dos jovens na sociedade.
Em seguida a satisfeita vaqueirama composta por mais de 800 pessoas seguiu para Salitre onde aconteceu a derruba do boi, sendo o “momento mais emocionante” ainda segundo Paulo. E os principais destaques foram os irmãos Elton e Neguinho da Família Delegado de São Tomé os quais lançaram o animal no chão.
Paulo afirmou também, que tudo aconteceu tranquilamente tendo como o único transtorno a queda de uma das paredes (do fundo) do Clube do Vaqueiro o que levou a organização da Cavalgada transferir a realização do evento para o ginásio de esportes. E para segurança da festa cinco policiais deram a cobertura além do auxílio dos três porteiros. O percurso mudado dentro das ruas brejãosenses terminou à tarde, tendo o almoço, sorteio de brindes e em seguida as apresentações musicais.
Desde o fim da tarde até por volta de 3 horas da manhã de domingo acontecerem os shows de Jorge e Júnior, Carlinhos dos Teclados, Companhia do Explode e Banda Pitoke Novo. Gilvan Silva da Companhia (grupo brejãosense) que lançou seu mais novo CD ontem afirmou: “o povo receberam a gente, dançado e tudo... curtindo, a festa tava muito animada...o pessoal gostaram de vê a gente cantando, e gente só tem agradecer.
Clique e ouça
Fonte:www.brejaosense.br30.com;Leandro Daniel
Foto: Leandro Daniel e Marcelo Pereira
22 comentários
Enviar um comentárioFesta da cavalgada
Obrigado pela participação
agradecemos pelo seu comentário, participe sempre!