Publicada em 03 de outubro (no nosso antigo blog soubrejaosense)
Por: Leandro Daniel
O coordenador e representante do Tribunal Regional Eleitoral-TRE em Brejão da Caatinga Regivan Silva da Paixão, assim como a votante Jamile Alves, tiveram muita tranquilidade e agilidade na realização do pleito neste domingo. Isso porque a urna eletrônica proporciona maior rapidez durante a votação. Segundo o coordenador, o esquema de segurança foi bem formado e a resolução de eventuais problemas estavam a postos.
Nas eleições deste ano, funcionários da Justiça Eleitoral no povoado de Brejão não tiveram muitos problemas quanto aos procedimentos básicos para a realização do exercício da cidadania.
Segundo Regivan Paixão, não houve nenhuma “pane” no sistema das urnas eletrônicas, e caso surgisse um técnico estaria disponível para fazer os devidos consertos. Além disso, o coordenador informou que os únicos casos complexos foram a reclamação de alguns representantes partidários com relação à insuficiência de transportes de eleitores que residem em localidades circunvizinhas á Brejão e a impossibilidade de certo eleitor votar por não apresentar documento original com foto.
O coordenador afirmou também que:”contamos com o apoio seis policiais na região” tendo somente dois deste atuando do povoado de Rancho dos Padres a Lagoa da Barra.
A jovem votante Jamile Alves, não sentiu nenhuma dificuldade em depositar seu foto na urna, e ela ratifica ainda que votou consciência, escolhendo seus candidatos (principalmente para deputado estadual)pela experiência: ”votei por uma pessoa que vem se destacando ,desde o começo, que começar a trabalhar”.
Clique e ouça
Foto: Leandro Daniel
Fonte: Leandro Daniel
0sem comentários ainda