Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

TV on-demand e Games

19 de Outubro de 2019, 15:58, por O Bardo - 0sem comentários ainda

Ainda no lance de streaming, estava aqui pensando em como isso tudo pode começar a se parecer com a indústria de jogos eletrônicos.

Detalhando melhor: no mundo dos games temos os fabricantes de plataformas, que são consoles. Os jogos que saem para cada plataforma são meio que controlados por essas empresas. Quem conhece um pouco da história sabe que a Atari abriu demais e deu errado. Depois dela, os fabricantes de videogames começaram a ter critérios para definir que publicações eles autorizam serem lançadas para seus aparelhos.

Existem os fabricantes de jogos, como é o caso das famosas Capcom e Konami. Fabricam para lançar em várias plataformas. Alguns jogos são feitos com contrato de exclusividade. E tem os próprios fabricantes das plataformas, que também fazem jogos para terem um diferencial, uma exclusividade.

Costumamos chamar de first party a produtora de jogos que é também a do console. De second party quando é uma outra empresa, mas que tem contrato de exclusividade de tudo o que produz, vinculada a uma plataforma só. Third party é o outro caso de que falei antes, de fabricantes de jogos que fabricam para várias plataformas.

O mundo de streaming está crescendo e quem sabe daqui a um tempo estejamos utilizando esse tipo de classificação para as produtoras de filmes e séries.

Special: 
Avalie: 
Select rating Give TV on-demand e Games 1/5 Give TV on-demand e Games 2/5 Give TV on-demand e Games 3/5 Give TV on-demand e Games 4/5 Give TV on-demand e Games 5/5
No votes yet


LiteraLivre 17

12 de Outubro de 2019, 12:43, por O Bardo - 0sem comentários ainda

A LiteraLivre é uma revista digital de Literatura. Nela se publicam, além de conteúdo planejado por edição, diversas poesias, contos e artigos, selecionados dentre os enviados por email. Na 17ª edição, a mais recente, saiu uma poesia minha chamada Armadilha do Consumo.

Quem quiser, dá uma olhada lá na publicação!

Special: 
Avalie: 
Select rating Give LiteraLivre 17 1/5 Give LiteraLivre 17 2/5 Give LiteraLivre 17 3/5 Give LiteraLivre 17 4/5 Give LiteraLivre 17 5/5
No votes yet


Prometeus Absurdo

5 de Outubro de 2019, 15:48, por O Bardo - 0sem comentários ainda

Este mês está publicado o cordel Prometeus e a Tecnologia Proibida, um cordel que brinca com Poesia do Absurdo. Prometeus, nos tempos atuais um piloto de avião, desce pra subir o Olimpo de novo, na missão de roubar a tecnologia proibida dos deuses e entregar aos homens. O cordel já está à venda em alguns pontos da cidade, comigo mesmo em pessoa (inclusive aceitando cartões) ou, em formato digital, na Amazon!

Lembrando que você pode assinar o apoia-se e receber meus cordéis novos em formato digital mensalmente!

Adicionalmente, fiz uma nova edição do meu cordel cyberagreste Lampião Elétrico, já que a anterior meio que esgotou. E editei/diagramei mais um de domínio público. Dessa vez, a História de Esmeraldina, de Francisco das Chagas Batista.

Começo de Prometeus e a Tecnologia Proibida:

Eu vou contar essa história
Que na Grécia aconteceu
Sobre um cara que roubou
Dos nobres amigos seus
Algo de bom pros humanos
Mas isso penosos danos
À sua vida lhe valeu

Prometeus era um sujeito
Com farda de aviação
Um dia ele se acordou
Com uma estranha visão
“Nessa Terra dura e fria
Falta tecnologia”
E posou seu avião

“Pessoas vivem sofrendo
São tratadas como otárias
Os deuses guardam a cocada
Nas suas torres lendárias
Vou fazer uma zoeira
Descer com ela a ladeira
Espalhar em todas áreas”

Foi até Zeus no seu trono
Para com ele falar
Zeus o recebeu aos gritos
- Como cê vem me roubar?
“Vi tu chegando, menino
Tivesse um submarino
Eu não teria um sonar”

Avalie: 
Select rating Give Prometeus Absurdo 1/5 Give Prometeus Absurdo 2/5 Give Prometeus Absurdo 3/5 Give Prometeus Absurdo 4/5 Give Prometeus Absurdo 5/5
No votes yet


Evento na Casa da Cultura

26 de Setembro de 2019, 22:52, por O Bardo - 0sem comentários ainda

A Livraria Adapter, iniciativa arapiraquense que está buscando se estruturar e fortalecer e está em processo de mudança de nome para Sua Feira de Livros, realizará um evento entre os dias 9 e 11 de outubro na Casa da Cultura, aqui em Arapiraca. Um evento onde se poderá comprar livros, mas haverá também vários saraus e palestras que prometem muito!

A programação inclui uma palestra sobre Cordel como manifestação da Cultura Nordestina, onde estarei participando ao lado do grande parceiro Zé de Quinô.

Terá também O Rap como Manifestação Poética, Novas Escritoras Arapiraquenses (com debate em dois momentos, um aberto e outro restrito a mulheres) e A Poesia nossa de cada dia.

Quem for das proximidades e quiser aparecer, basta se inscrever antes na página do evento, onde você também pode conferir os detalhes da programação.

Special: 
Avalie: 
Select rating Give Evento na Casa da Cultura 1/5 Give Evento na Casa da Cultura 2/5 Give Evento na Casa da Cultura 3/5 Give Evento na Casa da Cultura 4/5 Give Evento na Casa da Cultura 5/5
Average: 3 (1 vote)


Streamming pra todo lado

19 de Setembro de 2019, 23:06, por O Bardo - 0sem comentários ainda

Netflix já tem seu espaço conquistado, mas outras estão chegando por aí. Para quem não lembra ou não viu, já tinha a Globoplay e a Crunchyroll (esta focando exclusivamente animação japonesa), por exemplo. Tinha até  o Cracke, que depois sumiu, pelo menos da América Latina. Se procurar bem, você ainda encontra alguns internacionais curiosos, como um de Bollywood.

A novidade está com a Amazon e seu Prime Video, que faz parte de um pacote que inclui ebooks (pelo que eu entendi, em modalidade tipo biblioteca, onde se pode "pegar" até 10 livros ao mesmo tempo), músicas e descontos na loja. Um ótimo negócio, e eu estava meio por fora, mas a Amazon já tem ótimos exclusivos também.

O lance é que o reinado da Netflix está ameaçado. Não pela Amazon, mas por um "pós-netflix", onde haverá muita concorrência. Não penso que ela cairá por causa disso, mas terá que dividir o bolo, nem que seja na marra.

Anuncia-se que ainda este ano a Apple traz seu streaming para o Brasil, e a Disney lança o seu próprio. Vale lembrar que Disney hoje em dia não é só Disney. É Star Wars, é Marvel e uma pá de coisa mais.

E ano que vem parece que a HBO vai entrar para esse mundo (sim, eles já têm streaming, mas streaming que não dá pra assinar e só está disponível pra quem assina o canal de TV não sei se conta muito...).

Por enquanto, gostaria de recomendar duas séries da Prime Video, uma muito popular e outra meio que desconhecida:

  • The Boys. Apenas comecei a assistir. Em um mundo de super-heróis, o protagonista começa a conhecer a sujeira que os supers escondem debaixo do tapete. Esta é a popular.
  • The Tick. O Tick foi um dos melhores desenhos animados que eu assisti, dividindo com Freakazoid o título de melhor desenho de humor sobre super-hreóis no meu ranking imaginário. A Amazon fez uma série com atores e ficou muito bom. A história muda bastante em relação ao desenho, mas a personalidade de Tick e de seu ajudante Arthur continuam lá.

Se hoje em dia já tem muito mais conteúdo do que podemos dar conta de assistir, imagina daqui a uns anos, com mais serviços de streaming, cada um investindo para produzir seus exclusivos de qualidade...

Special: 
Avalie: 
Select rating Give Streamming pra todo lado 1/5 Give Streamming pra todo lado 2/5 Give Streamming pra todo lado 3/5 Give Streamming pra todo lado 4/5 Give Streamming pra todo lado 5/5
No votes yet