Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Thiago Avelino
Tela cheia

Realizando sonho de trabalhar full time com Open Source

15 de Junho de 2018, 22:13 , por Stories by Avelino on Medium - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

É extremamente comum ver amigos que começam a contribuir com open source quererem arrumar um “emprego” para passar o dia contribuindo com o projeto (em geral, deixando o Github verdinho…). Será que é realmente legal, como muitos imaginam, trabalhar para uma empresa para contribuir com open source?

Costumo dizer que contribuir com open source é viciante, faz você passar horas e horas entendendo o projeto que alguém (ou alguma empresa) idealizou, até que chega o momento de mandar o primeiro PR (pull request, patch e etc) e defender sua implementação. Vem a aí o primeiro skill que o desenvolvedor (você) precisa evoluir (caso ainda não tenha). Sim estou falando de venda. Não venda de produto e sim da sua ideia (aprender a se comunicar via texto - em geral em inglês) Está ai outro problema, pois texto não passa sentimento. Hoje acho bom, principalmente pensando em uma contribuição, pensar na evolução do software e não levar só o que acreditamos para dentro do software (se você mantém um software open source, esteja aberto às novas ideias/necessidades).

Em um primeiro momento sim, mas como qualquer sonho nem tudo é previsível (principalmente quando você nunca ocupou essa posição antes). A ideia de escrever esse blogpost é expor um cenário que provavelmente você não analisou. Quando estamos apaixonados achamos que o caminho a percorrer é composto de flores.

Continue lendo em avelino.xxx.


Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/pyavelino/~3/fnuP1Ia-iM8/realizando-sonho-de-trabalhar-full-time-com-open-source-95d37dee91a0

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.