A Microsoft lançou na segunda feira dia 3 o novo motor de busca, Bing, que vem substituir o Live Search. É uma tentativa da empresa de concorrer com o Google e que pretende dar aos utilizadores uma pesquisa mais objectiva e simplificada do que a existente no mercado, informa a CNN Money.
“Hoje , os motores de busca ajudam as pessoas a navegar na Internet e a encontrar a informação, mas não ajudam muito as pessoas a usar a informação que encontram”, disse o CEO da Microsoft, Steve Ballmer.
“O Bing permite que as pessoas encontrem a informação rápidamente e facilita a sua utilização na tomada de decisões inteligentes”, acrescenta Ballmer.
Este novo motor de busca está programado para organizar os resultados das pesquisas em grupos relevantes, uma alternativa à recorrente listagem de “links” que os outros motores de busca utilizam.
Sandeep Aggerwal, analista na Collins Stewart, disse que o Bing poderá concorrer com o Google porque é uma tecnologia bem testada, ao contrário do que aconteceu com o antigo motor da Microsoft, o Live Search.
Esta foi a aposta da Microsoft para levantar o seu mercado dos motores de busca que tem estado a cair nos últimos dois anos. As especificidades do Bing.com ainda não estão disponíveis na versão portuguesa que ainda funciona do mesmo modo que o Live Search.
0sem comentários ainda