Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

PythonBrasil[13]

Latinoware

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Inscrições abertas para o FISL18

29 de Junho de 2017, 14:27 , por Mariel Zasso - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 65 vezes

Vemgente

Inscrições abertas para o 18º Fórum Internacional Software Livre - FISL

 


Porto Alegre sediará mais uma edição do Fórum Internacional de Software Livre (FISL) de 1 a 4 de outubro. O Fórum Internacional Software Livre é um evento anual de referência sobre o tema das tecnologias livres, um dos seis maiores eventos de comunidades do mundo, e um grande ponto de encontro de desenvolvedores, usuários e consumidores de softwares livres e de código aberto. Reunindo técnicos, educadores, empresários, estudantes e ativistas do conhecimento livre e compartilhado durante quatro dias de intensa programação de palestras, debates e atividades formativas, o FISL conta também com mostras e exposições de tecnologias livre inovadoras gratuitas abertas ao público geral.

Este ano, para garantir a realização do evento de forma autônoma, a coordenação da ASL.Org conta com o apoio das comunidades, ativistas e participantes para obter um número mínimo de 3.000 doações com valor médio de 200 reais, capazes de cobrir os custos de realização da sua 18a edição. Dependendo do valor, a doação dá direito a um ingresso para o evento e uma camiseta exclusiva.

Para esta edição, o tema de destaque será a “Informação e Comunicação Abertas Para A Sociedade”, pauta relevante para os cidadãos imersos na sociedade da informação. No FISL, além das atividades expondo avanços técnicos em diversas tecnologias livres, a comunidade presente será convidada a refletir e direcionar seus esforços no sentido de se pensar a tecnologia de forma crítica, problematizando questões como privacidade, liberdade e segurança dos usuários e das próprias redes de telecomunicações.

A abertura das inscrições do 18º FISL acontece paralelamente à chamada de trabalhos, através da qual a comunidade Software Livre é convidada a submeter propostas de palestras, oficinas e debates que vão compor a grade de programação do Fórum após votação pública. Em 2017, as atividades serão distribuídas em oito Zonas Temáticas: Administração, do Hardware Livre, do Desenvolvimento, dos Jogos e Multimídia, dos Negócios, da Educação, dos Tópicos Emergentes e dos Encontros Comunitários. O evento dispõe ainda de área de mostras e exposições de patrocinadores aberta à visitação pública.

As inscrições e doações poderão ser realizadas até a data do evento, mas oferecem descontos e vantagens a cada lote. Até o dia 20 de julho, as doações a partir de R$ 250,00 dão direito a uma inscrição e uma camiseta, e quem não puder doar pode se inscrever para o evento por R$ 150,00. A taxa única de inscrição dá direito a participação nos quatro dias do evento.

Serviço:

18º Fórum Internacional Software Livre - FISL17
01 a 04 de outubro de 2017
Centro de Eventos da PUC-RS
Porto Alegre - RS

Inscrições, doações e submissão de propostas abertas.

Site: http://fisl.org.br/

Atendimento à Imprensa:  Mariel Zasso  – mariel@agenciamaga.com 

Associação Software Livre.Org


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.