Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

banner, blog, titao, software livre

Tela cheia

Apresentação

24 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 706 vezes

Olá jovens mortais, meu nome é Cristóferson Vila Nova Fontes, 23 anos, Corinthiano, Servidor Público e estudante universitário de Tecnologia em Informática na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Unidade de Guaratinguetá.

No início de 2009 decidi aderir a filosofia do Software Livre para a área de desenvolvimento de sites, softwares e design gráfico. Meus maiores conhecimentos são em Inkscape e Joomla.

Até dá pra arranhar um Java, sou péssimo com Linux, mas estou começando a estudar Sistemas Operacionais Livres agora (primeiro estudei os aplicativos para não migrar no escuro).

 

Minha opinião sobre software livre?

São as melhores! São muito bons, nunca mais precisei abrir meu Corel Draw para fazer um desenho (apenas para converter os já existentes em svg), photoshop as vezes ainda tenho que usar, pois não dominei totalmente o Gimp ainda mas estou me virando bem com ele... com mais um pouquinho de estudo da pra abandonar de vez...

Enfim, pretendo até o fim do ano migrar totalmente para software livre e trabalhar profissionalmete com isso (bem, fiz alguns sites, mas foram cobaias), não posso retirar o Windows de minha máquina ainda, pois tenho que usar muitos recursos dele nos trabalhos da faculdade e no projeto de Células Acadêmicas Microsoft dot.NET que participo (isto não é traição não heim, mas tenho que conhecer de tudo um pouco na área de web não é mesmo).

 

Para entrar em contato:

Comunidade Inkscape: http://inkscapeBrasil.org/Comunidade#ListaDeDiscussao

e-mail/gtalk: softwarelivrenow@gmail.com

Jabber: titao@jabber.org

 


Tags deste artigo: apresentacao software livre inkscape joomla

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.