Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Tela cheia

O que é a SSL-USP?

11 de Abril de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1099 vezes

Você se interessa pelo futuro da tecnologia na sociedade? Quer aprender mais sobre o software por trás de empresas como Google, Amazon e Facebook? Pretende atuar como empreendedor no ramo da computação? Então venha participar da primeira Semana de Software Livre da USP!

Do dia 23 ao dia 27 de abril, na semana do FLISOL (Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre), os vários grupos e pessoas atuantes em Software Livre da USP vão unir esforços para promover palestras e oficinas, abordando tanto temas técnicos, com apresentações e discussões de ferramentas livres, quanto mais amplos, lidando com questões éticas e de mercado. Haverá eventos no IME e na Poli, ambos na cidade universitária - campus da capital, e na EACH, na USP Leste, já que o objetivo é integrar os interessados.

Ah, mas você não sabe o que é software livre? Então vai ser uma ótima oportunidade para aprender sobre o tema, entrando em contato com a comunidade de alunos e professores da USP que já tem alguma experiência no assunto. E, como o software livre se baseia na colaboração e na ideia de coletividade, começar se aproximando das pessoas é ainda mais divertido!

Sobre o software livre

Software livre é o software que pode ser livremente usado, copiado e modificado por qualquer um. Ele nasce da ideia de compartilhamento do conhecimento e é produzido através do esforço coletivo. Além desse espírito aberto, o software livre tem se mostrado extremamente capaz do ponto de vista técnico e, ao mesmo tempo, muito favorável a diversas iniciativas comerciais. Se você tem um telefone celular com sistema Android, acessa a Wikipédia ou faz compras na Amazon, você já é usuário de software livre. Então por que não saber mais sobre essa nova forma de produzir software?


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.