A gente olha para aquela montanha de best-sellers nas prateleiras das livrarias e entra em desespero: nunca teremos tempo para ler todos. Mas se para o leitor a vida está difícil, imagina para o escritor estreante. Afinal, o que realmente faz diferença na hora de publicar um livro?
Qual o melhor caminho para autores estreantes na era digital? Publicar em papel ou e-books? Junto com outros escritores ou sozinho? É mais aconselhado buscar uma editora ou avançar pela via independente? Para responder estas questões e levantar mais um monte de dúvidas, convidamos a escritora Maurem Kayna para um bate-papo nesta sexta-feira (31) na #RadioLivreNaFeira.
Com experiência na área, a escritora falou sobre o potencial dos e-books e formas alternativas de publicação. Maurem também deu dicas sobre divulgação, ferramentas digitais e relação com o mercado editorial. Na avaliação dela, os escritores do século XXI precisam estar dispostos a encarar uma série de outras atribuições. Além de autor, é preciso ser revisor, editor e até publicitário. "As estratégias de marketing são fundamentais. Geralmente elas é que respondem pelo fato de alguns livros se tornam mais visíveis e outros não", pontuou.
Escute a entrevista COMPLETA:
0sem comentários ainda