O poder econômico não quer que tenhamos energia livre. Você já parou para pensar nisso? Então, pare!
A energia livre disponível no planeta é infinita. No entanto, seu uso e desenvolvimento esbarra nos interesses do mercado. "Existem inúmeras fontes de energia. O barco a vela já deu a volta ao mundo com a energia do vento. O sol é outro bom exemplo. Infelizmente, esta realidade não é interessante para quem quer vender cabos de cobre, fabricar geradores ou construir enormes hidrelétricas", ressaltou o engenheiro Thomas T. Soares durante entrevista para a Rádio Software Livre nesta segunda-feira (3).
Durante a conversa com o jornalista Gabriel Galli, Thomas destacou a contribuição do trabalho de Nikolas Tesla, que no início do século passado ficou conhecido mundialmente por ter criado a 1ª usina hidroelétrica do mundo sem a utilização de combustível. "A tecnologia existe. Acontece que o poder econômico não quer que tenhamos energia livre. De uns 20 anos para cá este conhecimento tem se popularizado e estamos tentando quebrar as barreiras. Claro, ainda é uma coisa de nerd, uma iniciativa caseira, mas acreditamos que a mudança é possível", defendeu.
Na avaliação do militante da revolução energética, investir na informação sobre o tema é uma estratégia fundamental. "Algo que todos nós podemos fazer é construir as suas geringonças em casa e compartilhar vídeos mostrando experiência no YouTube", sugeriu.
ESCUTE a entrevista COMPLETA:
Para saber mais, assista aos vídeos:
0sem comentários ainda