Manefasto Dadaesmo pela Escola Expandida 2.0. Afinal, do que se trata? Escute a entrevista e entenda o assunto!
A educadora popular Alissa Gottfried está sempre atrás de uma brecha para hackear o sistema. Por isso, aliar o software livre às suas práticas de ensino e aprendizagem acabou sendo algo natural. Fundadora da editora coletiva EcoaEcoa, Alissa desenvolve ações de arte e literatura com jovens da periferia. "Não tem como usar windows trabalhando com estes temas. É uma questão de coerência".
Na tarde desta segunda-feira (3) Alissa esteve no estúdio da Rádio Software Livre na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre para falar sobre suas atividades e projetos. Durante a entrevista, a educadora falou sobre o conceito de escola 2.0, o trabalho colaborativo com a molecada e sobre o seu não-livro, entre diversos outros assuntos.
Durante o bate-papo, Alissa também detalhou os passos que seguiu até criar a EcoaEcoa. "Depois de alguns anos de oficinas literárias com as crianças, inclusive analfabetas, surgiu a necessidade de termos uma editora para publicar livros de maneira prática e totalmente artesanal", contou.
SAIBA mais sobre a experiência da EcoaEcoa escutando a entrevista completa:
0sem comentários ainda