O programa [INCENDIÁRIO] conversou com a deputada federal Maria do Rosário sobre a situação dos Direitos Humanos no Brasil e também sobre a sua participação na Feira do Livro
Em entrevista à #RadioLivreNaFeira, a deputada federal Maria do Rosário defendeu a revisão da Lei da Anistia. "Esta Lei é completamente obsoleta. Ela é um manto de impunidade sobre os crimes da ditadura militar. O estado não podia ter se auto-anistiado. Ela e uma farsa que precisa ser desmontada. O Brasil precisa enfrentar isso", ressaltou.
A ex-ministra dos Direitos Humanos também falou sobre o conservadorismo do Congresso Nacional. "A sociedade precisa saber que cada vez que alguém desrespeita a história e a luta dos brasileiros, essa violência se volta contra todo cidadão. Os que agem assim não merecem consideração e respeito, mas nosso contraponto severo e indignado", ressaltou.
Maria do Rosário falou ainda sobre o trabalho da Comissão da Verdade, as parcerias comerciais entre o Brasil e países cujos governos violam os direitos humanos, como é caso da Rússia, que persegue a população LGBT, e sobre o livro "50 anos do Golpe de 1964" (Martins Livreiro Editora), lançado esta semana na sexagésima edição da Feira do Livro de Porto Alegre.
CONFIRA a entrevista COMPLETA:
0sem comentários ainda