Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Rádio Softwa...
Tela cheia Sugerir um artigo

A Lei da Anistia é uma farsa, defende Maria do Rosário

12 de Novembro de 2014, 13:43 , por Gabriel Galli - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 509 vezes

O programa [INCENDIÁRIO] conversou com a deputada federal Maria do Rosário sobre a situação dos Direitos Humanos no Brasil e também sobre a sua participação na Feira do Livro

 

Em entrevista à #RadioLivreNaFeira, a deputada federal Maria do Rosário defendeu a revisão da Lei da Anistia. "Esta Lei é completamente obsoleta. Ela é um manto de impunidade sobre os crimes da ditadura militar. O estado não podia ter se auto-anistiado. Ela e uma farsa que precisa ser desmontada. O Brasil precisa enfrentar isso", ressaltou.

A ex-ministra dos Direitos Humanos também falou sobre o conservadorismo do Congresso Nacional. "A sociedade precisa saber que cada vez que alguém desrespeita a história e a luta dos brasileiros, essa violência se volta contra todo cidadão. Os que agem assim não merecem consideração e respeito, mas nosso contraponto severo e indignado", ressaltou.

Maria do Rosário falou ainda sobre o trabalho da Comissão da Verdade, as parcerias comerciais entre o Brasil e países cujos governos violam os direitos humanos, como é caso da Rússia, que persegue a população LGBT, e sobre o livro "50 anos do Golpe de 1964" (Martins Livreiro Editora), lançado esta semana na sexagésima edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

CONFIRA a entrevista COMPLETA:





0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.