O primeiro VOLDAY realizado em São Paulo acabou...
Mas digamos que foi um sucesso, teve ótimo nível de palestras e a presença de embaixadores openSUSE foi garantida por duas palestras e distribuição de DVD's openSUSE dual-layer, o que surpreendeu a todos, pois em um lado tem a instalação para maquinas de 32 bits e do outro lado a instalação para maquinas de 64 bits...
Antes de resumir minha visão do evento, gostaria de parabenizar o Fábio Berbert pela ótima qualidade do evento oferecido a cidade de Bebedouro, pois recebeu a todos com muito respeito e atenção seja por parte dele ou de sua equipe, fosse para com os visitantes ou palestrantes, o tratamento e prontidão para nos auxiliar nos deixou extremamente confortáveis para extrairmos o máximo de valores oferecidos durante o evento.
Dentre os acontecimentos interessantes gostaria de lembrar alguns:
* A apresentação do Cabelo foi motivo de zumzumzum ate o momento que sai do evento, que era por volta das 16:30. Todo lugar que eu passava dentro do evento, fosse nos laboratórios, na lanchonete, vagando pelos corredores, eu so ouvia ótimos comentários a respeito da apresentação feita pelo cabelo – Parabéns Cabelo.
* Mini-curso Robótica, pelo que ouvi falar, foi de extrema qualidade pois infelizmente a palestra que fiz sobre o openSUSE Build Service, Studio, Edu li-f-e e um preview do programa de embaixadores do openSUSE ocorreu no mesmo horário :-(
* Publico presente demonstrou estar super interessado nos temas e atividades e com alto nível de interatividade os mesmos.
* A equipe de apoio aos palestrantes prestou um excelente trabalho desde a recepção ate o momento da palestra propriamente dizendo.
* Presença da equipe da Linux Maganize apoiando o evento foi muito bem falado pelos corredores também. Acredito que no próximo VOLDAY poderíamos ter o pessoal da LinuxMall nos apoiando também.
* Atividades openSUSE, foi distribuído aproximadamente 70 DVD dual layer do openSUSE, sendo um lado 32 bits e o outro lado do DVD 64 bits, durante as palestras do Cabelo e do Carlos Ribeiro
* Reparei na maior presença da comunidade e representantes da região do que de digamos "forasteiros", acredito eu que a representação de participantes locais e de regiões próxima tenha sido superior a 80%.
* Vejo que o evento pode ter contribuído para a consolidação da marca, nome, imagem “Linux” na região de Bebedouro, o que resultara em um melhor aproveitamento de recursos e conhecimentos internos.
Ficou claro que as empresas da região podem sim, serem bem sucedidas em projetos que envolve o Linux, sem ter que recorrer a custos e desafios pertinentes a busca de tal recurso fora da cidade. Alem de ter a vantagem de que uma pessoa local, conhece bem mais a realidade da região e que alinhado ao nível de interatividade junto a comunidade resultara em ótimos benefícios para todas as partes.
Parabéns a todos os envolvidos!
Precisamos a conversar sobre o VOLDAY para outras regiões e municípios onde também podem estar carentes de eventos mas não de pessoas interessadas e capacitadas no assunto.
Quem sabe em Guarulhos, ABC e região não entrem para os próximos da lista. Alguma sugestão?
Dica do dia
Você que trabalha em alguma prefeitura, que tenha alguma atividade junto a departamentos educacionais e/ou culturais, ou mesmo se estiver envolvido com a educação privada e que tenham vontade de realizar o VOLDAY na sua cidade ou escola, de uma olhada no link a seguir.
http://volcon.org/quero-um-volday/
Acho que pode agregar algum valor academico, cultural e profissional a sua região ;-)
A apresentação que utilizei durante a palestra esta neste link
Abraços a todos
CarlosRibeiro
0sem comentários ainda