Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Sistema de Gestão de Metas - Geplanes - lançado como Software Público

14 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5504 vezes

No final do mês abril, durante evento realizado no auditório do Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais, ocorreu o lançamento do Sistema de Gestão de Metas, desenvolvido pela empresa LinkCom Soluções.

O evento contou com a presença de Nazaré Bretas, diretora de integração de sistemas de informação do Ministério do Planejamento, que descreveu as principais características do modelo do software público e apresentou um balanço das atividades do PSPB, que completou três anos no mês de abril.

O Geplanes é um software desenvolvido para atuar na gestão estratégica de empresas públicas ou privadas. Ele é utilizado na fase de elaboração do plano estratégico e na execução e acompanhamento das ações. Com o uso do sistema é possível gerenciar as medidas, as metas e seus desdobramentos, os indicadores e as anomalias.

Por meio de relatórios, de gráficos e do painel de controle os gerentes, coordenadores, diretores e presidentes têm uma visão dos indicadores e do planejamento da instituição. Os interessados podem baixar o software no Portal do Software Público no endereço http://www.softwarepublico.gov.br mediante um breve cadastramento.

O Geplanes possui interface web e foi construído por meio de um processo de desenvolvimento de software certificado pelo MPS.br coordenado pelo Softex. Todos os componentes utilizados são softwares livres e gratuitos, portanto as instituições que vierem a adotá-lo não terão custos com licenciamento de software.

Fonte Portal Software Público


 

 


Tags deste artigo: software público geplanes nazaré bretas linkcom

Eventos de Software Livre no Brasil