Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Red Hat atualiza Enterprise Linux 5

3 de Setembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2040 vezes

A Red Hat anunciou na quinta-feira, 02, o lançamento oficial do quarto update de sua plataforma Red Hat Enterprise Linux 5.

A versão 5.4 possibilita a expansão do portfólio de soluções de Virtualização Red Hat Enterprise amplia a capacidade de virtualização devido à inclusão das tecnologias Kernel-based Virtual Machine, Intel para I/O Direcionada e da PCI-SIG SR-IOV.

Dessa forma, o novo modelo permite que múltiplas máquinas virtuais em uma plataforma, baseada no Processador Intel Xeon, dividam diretamente dispositivos I/O (Input/Output).

Os clientes do Red Hat Enterprise Linux que implementarem a virtualização Xen continuarão a ser suportados por todo o ciclo de vida do Red Hat Enterprise Linux 5.

O update inclui otimizações nos processadores para as plataformas que utilizam os Intel Xeon 5500 Series bem como as plataformas AMD Istanbul.

Os avanços de network incluem a Generic Receive Offload (GRO), que utiliza novos componentes de processamento em adaptadores de network avançados, para descarregar porções do que é recebido. Fibre Channels, melhorias de desempenho na Ethernet (FCoE) e suporte de hardware estão incluídos.


Fonte: Baguete


Tags deste artigo: red hat linux enterprise

Eventos de Software Livre no Brasil