SÃO PAULO - Após a queda do Pirate Bay e, agora, do Mininova, outros sites de P2P começaram a ficar populares entre os usuários na internet.
Esta semana, o indexador de torrents Mininova, comunicou que todos os links considerados ilegais em sua base de dados foram sumariamente apagados em respeito a uma ordem judicial emitida em agosto.
Entre os comentários postados no blog oficial do serviço, vários usuários afirmaram que sentiriam falta dos serviços do site, mas que buscariam outras fontes para a troca de arquivo.
Na web, diversos sites começaram a propagar listas alternativas de P2P, como o Download Squad, da Weblogs Inc. Network. A empresa é responsável por blogs como o Engadget e O Joystiq.
A seleção do website cita alguns repositórios interessantes, como a busca do canadense ISOHunt, considerado o próximo a conquistar o primeiro lugar entre os torrents e, consequentemente, o próximo a sair do ar.
Para shows, por exemplo, a dica é o EZTV. Seus links não apontam para filmes e nem aplicativos, apenas séries e programas de TV. Os alternativos também estão em alta, como o LegalTorrents, especializado em softwares antigos e músicas gratuitas de artistas que estão tentando ganhar espaço na mídia. Outra opção é LinuxTracker, utilizado para baixar aplicativos, sistemas e projetos de software livre.
Outra opção que começou a ganhar mais força é o Torrent Reactor. Relativamente antigo, curiosamente é um dos sites de P2P que ainda não foi acionado judicialmente.
Fonte: Info Online