Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Marcelo Branco participa do Encontro de Twitteiros Culturais do Acre

23 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1568 vezes

Thumb_marcelo_branco"Cultura em mídias alternativas" é o tema de mais um evento do Encontro de Twitteiros Culturais do Acre (@ETC_Acre), que acontece nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, na filmoteca da Biblioteca Acreana. Dessa vez, inserido na programação da Semana Pop, realizada em parceria com o coletivo de Cultura P&iá, o evento terá a participação especial do gaúcho Marcelo Branco, coordenador do projeto Software Livre do Brasil e ex-diretor da Campus Party, maior evento de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo.

Além de Marcelo, o evento terá também como debatedores, o coordenador do blog www.confrur.blogspot.com, Helder Junior (@helderjr); o músico e diretor da Rádio Aldeia FM, a primeira no Acre a interagir com as redes sociais, Alexandre Nunes (@AlexNunesAC / @aldeiafm), o professor de Informática, WebDesigner, coordenador do site www.animeac.com, Fenelon Sampaio (@FsgMax) e, via Skype, o coordenador do blog www.somdonorte.blogspot.com, Fábio Gomes (@somdonorte). A mediação será feita pelo jornalista Samuel Bryan (@Samuelbryan), e os twitteiros oficiais são: a jornalista Nayane Santana (@NannySantana), o webdesigner, Adaildo Neto (@adaildoneto), o geógrafo Eduardo Duarte (@Eduarte) e do estudante de Sistema de Tecnologia da Informação, Kennedy Lucas (@Kennedylucas).

ETC no Acre - Consolidando um espaço permanente de debates, troca de idéias, o próximo encontro do ETC_Acre promete muita interatividade. O twitter é apenas a ferramenta que permite a esses usuários um diálogo permanente, para realizarem debates sobre temas diversos, que vai desde educação, tecnologia, literatura a comportamento.

Esse é o movimento intitulado Encontro de Twitteiros Culturais do Brasil (ETC), que em seis meses já está presente em treze estados e 17 cidades, o Acre foi o sexto estado, paralelo a Rondônia, a ingressar no movimento.

Para quem faz o @ETC_Acre, a satisfação em consolidar o evento no Acre é grande. "Escolhemos a dinâmica do twitter para ser a ferramenta que utilizamos e daí nasceu o ETC, que tem a proposta de manter um diálogo com pessoas de todo o Brasil, sobre temas pertinentes, voltados para a questão da tecnologia. Ter o Marcelo em um evento é um prazer, exatamente por ser uma pessoa que há anos atua nessa área, com muita propriedade, realizando feitos importantes como é o caso do projeto Software Livre do Brasil e a Campus Party", diz.

Interatividade - Participar do ETC_Acre tem sido uma boa experiência para muitos twitteiros. "É ótima essa oportunidade de interagir com diferentes pessoas que navegam pela internet de várias maneiras, com interesses diferentes e também em comum. Ganhei até maior visibilidade em alguns trabalhos que realizo, a partir da interação no ETC", diz o jornalista Francisco Costa. "O ETC gera a oportunidade de quem conhece bem a ferramenta de realizar uma boa troca de informação, e quem ainda não percebeu isso, os encontros e debates são boas oportunidades para tal", completa o fotografo Diego Gurgel.

Marcelo Branco -
Marcelo Branco é consultor para sociedade da informação, coordenador do projeto Software Livre Brasil, e ocupa o cargo de professor honorário da Cevatec, além de ser membro conselho científico do programa internacional de estudos superiores em software livre na Universidade Aberta de Catalunha. Por três anos ele dirigiu o principal evento de tecnologia do país, a Campus Party Brasil. Atualmente, Marcelo também desenvolve trabalho de campanha eleitoral em redes sociais.

Informações:
A Semana Pop, na qual o ETC_Acre está inserido, acontece até o próximo dia 25, com extensa programação. Nos dias 26 e 27, acontecem o Festival Chico Pop. Ambos eventos são apresentados pela OI e Governo do Estado do Acre.

Mais informações www.festivalchicopop.com.

Fonte Agência de Notícias do Acre


Tags deste artigo: marcelo branco asl campus party etc acre

Eventos de Software Livre no Brasil