Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Latinux oferece oportunidade de obter o certificado Junior Linux Operator na ERRC 2010

24 de Setembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1543 vezes

O Cluster Latinux, pioneiro em tecnologias abertas e líder no mercado de trabalho corporativo e pessoal iberoamericano, por suas soluções e serviços nas áreas da educação, certificação, investigação e desenvolvimento, estará em Alegrete, no Rio Grande do Sul, para examinar os participantes da 8ª edição da Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC 2010), de 4 a 6 de outubro.

A ERRC 2010 é um evento organizado pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha), com a finalidade de apresentar e discutir as novas tecnologias nas áreas das redes decomputadores.


A ideia é criar um lugar de encontro para professores, pesquisadores, estudantes e profissionais interessados em compartilhar ideias e conhecimentos com o objetivo de buscar novas soluções para todos. No decorrer dessa atividade, Latinux oferecerá aos participantes a oportunidade de prestar um exame através do qual se pode obter a certificação Junior Linux Operator (JLO).


Aqueles que possuem a certificação JLO, através de Latinux, possuem conhecimento e habilidades necessários para orientar usuários no servidor GNU/Linux, editar arquivos de configuração, instalar estações de trabalho (Workstations) com GNU/Linux, iniciar e concluir serviços em computadores com o servidor GNU/Linux, instalar, atualizar e eliminar aplicações de uma estação de trabalho (Workshop) e seguir instruções em CLA, CLNA ou CLSA para manutenções importantes em servidores GNU/Linux.

 

Ricardo Strusberg, CEO de Latinux Inc., comunica que a unidade Latinux Brasil fará um desconto especial paraos participantes interessados em prestar o exame no decorrer da atividade. “É indispensável que os candidatos da prova entrem no portal LatinuxORG (portal.latinux.org) para preencher um formulário e reservar sua vaga antes de apresentar-se ao exame”.


Fonte: Carlos Eurico Pittas do Canto


Tags deste artigo: errrc linux gnu/linux cluster latinux

Eventos de Software Livre no Brasil