Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançada a edição 11 da Revista BrOffice.org com todas as informações sobre o Encontro Nacional em abril

6 de Abril de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1515 vezes

A mais recente edição da Revista BrOffice.org tem como tema central o Encontro Nacional BrOffice.org, que acontece nos dias 15 e 16 de abril, unindo 26 estados brasileiros por videoconferência. Além de um panorama completo sobre o evento, o leitor tem informações exclusivas sobre a implantação do BrOffice.org em 90 mil máquinas da Petrobras. A edição impressa será distribuída durante o IV EnBrO, mas a versão online já está disponível no site http://broffice.org/revista

Através da reportagem central, o leitor conhece a dimensão do EnBrO, evento que dobra o número de participantes a cada ano, tornando-se um dos mais importantes momentos para discussões sobre tecnologia de código aberto do País. A Revista BrOffice.org adianta aos leitores os principais temas do Encontro, reunindo informações estratégicas e tendências de mercado sobre o uso do aplicativo em ambientes corporativos e para usuários domésticos.

A iniciativa da Petrobras e os preparativos necessários para a implantação do BrOffice.org na companhia, contemplando cerca de 100 mil usuários, são descritos em detalhes em reportagem inédita. As experiências da Petrobras com BrOffice.org são compartilhadas, tornando-se úteis a empresários e gestores de TI que planejam ou pensam em um processo de migração para software livre.

Outro atrativo aos leitores é a entrevista com o diretor do Senai MT, entidade que promove o Encontro Nacional em conjunto com a Oscip BrOffice.org. O professor Gilberto Gomes de Figueiredo ressalta a importância de as instituições de ensino técnico oferecerem aperfeiçoamento de mão de obra para atender a demandas de uma nova realidade de mercado, em que programas de código aberto estão chegando para ficar em empresas públicas e privadas.

Com o objetivo de facilitar tarefas do dia a dia dos usuários do aplicativo, a Revista BrOffice.org também tem seções de dicas e tutoriais, escritos por pessoas que conhecem profundamente a ferramenta. Nesta edição, dicas sobre numeração de listas e como usar o Impress para criação de apresentação de imagens. Um tutorial completo sobre as barras de ferramentas do BrOffice.org é outra informação útil para que os usuários tirem o máximo proveito das potencialidades da suíte de escritório.

A Edição 11 também apresenta um pouco sobre o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre, através da entrevista com um dos coordenadores nacionais do Flisol, Maxx Fonseca.

Sobre BrOffice.org

BrOffice.org/OpenOffice.org, além de ser uma suíte de programas de escritório totalmente gratuita, que pode ser instalada por qualquer usuário doméstico, empresas e entidades governamentais. O BrOffice.org Projeto Brasil é mantido por uma associação civil sem fins lucrativos. O objetivo é a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, através das atividades de educação profissional, capacitação para o desenvolvimento e disseminação do conhecimento.

www.broffice.org


Tags deste artigo: revista broffice

Eventos de Software Livre no Brasil