Martin Cooper inventou o celular nos anos 1970, mas ainda acha que as melhores tecnologias são as "invisíveis". Em uma entrevista para a TV norte-americana, Cooper afirmou que tinha um iPhone, mas comprou um Motorola Droid "para experimentar".
Ao canal C-Span, Cooper, 81 anos, comentou sobre a história da criação dos celulares em 1973 pela Motorola, mas foi sua informação de que trocou de tecnologia foi um dos pontos altos da conversa. "Sempre tenho o celular mais novo, e testo quase todo celular lançado, só porque pessoas como você continuam a me perguntar isso. Agora estou usando o Droid, pois quero ter alguma experiência com o sistema Android e, até então, tive resultados mais favoráveis".
Posteriormente, ele comentou em sua conta no Twitter: "Eu amo meu Motorola Android, mas gostaria que tivesse alguns recursos da tela do iPhone. Vou voltar ao iPhone e comentar novamente após usar o Droid por um mês".
Além disso, Cooper afirma que "boa tecnologia é intuitiva, uma tecnologia melhor é transparente, a tecnologia excelente é invisível. Quase todos os celulares são de pobre a fraco". A conta de Martin Cooper no Twitter é @martymobile, e ele forneceu um link para o vídeo completo da entrevista.
Fonte: Terra
1Um comentário