Não se deixe enganar pelos cenários de desenho e o rosto inocente dos personagens. Wormux é um game de GUERRA. Como tudo que leva a alcunha aberto, o jogo é open source, gratuito e multi-plataforma, rodando em Linux, Mac, Windows e BSD. O game é inspirado no Worms.
Apesar de rodar em todos os SOs, a temática é só open source.
Em Wormux, os mascotes das distribuições e projetos free se enfrentam em equipes com um único objetivo: eliminar o adversário. Tudo de forma bem-humorada, claro.
O jogador encontra dos mascotes mais conhecidos - a raposa do Firefox; o pinguim Tux, do Linux; o lobinho Willber,do GIMP, o lagarto do OpenSUSE - aos menos famosos, como a ovelhinha Workrave e o porquinho Snort.
As armas são igualmente variadas. De quadrúpedes explosivos à forca suicida, passando por três tipos de bazucas e ferramentas como britadeiras, mochilas voadoras e paraquedas automáticos.
Wormux é totalmente customizável. O usuário escolhe o cenário das batalhas e o grupo de mascotes de seu time. Além disso, é possível criar novas armas e cenários com um bom editor de imagens (GIMP) e um pouco de paciência e destreza para editar os códigos do programa no bloco de notas.
Quem não quiser jogar sozinho pode ir para a rede participar de outros games, públicos, privados de terceiros ou criar o seu próprio como servidor.
Os comandos são dados completamente pelo teclado. O mouse é utilizado para visualização do mapa.
Como game Linux, é possível rodá-lo direto de um Live CD, pelo drive óptico, sem instalar. A distro que traz o Wormux é a Slistaz, com 30MB no total, incluindo o game.
Fonte: Guilherme Neves Clic RBS