O projeto Debian tem o orgulho de anunciar que a transição do OpenOffice.org para LibreOffice foi agora concluída. LibreOffice já disponível para teste e instável desde março e agora foi portado para Debian 6.0 Squeeze , também.
Rene Engelhard, mantenedor do Debian LibreOffice e membro do Steering LibreOffice de Engenharia da comissão, diz: Tenho certeza de Debian e seus usuários se beneficiarão enormemente com essa transição, eu espero não só uma melhor colaboração, mas também os ciclos de desenvolvimento mais rápido.
Instalação de LibreOffice
Usuários interessados da versão atual estável Debian 6.0 Squeeze pode adicionar a seguinte linha no seu/etc/apt/sources.list file:
deb http://backports.debian.org/debian-backports squeeze-backports main
Depois de adicionar isso, execute uma atualização e instalar o pacote LibreOffice do squeeze-backports suite usando o software de gerenciamento de pacotes de sua escolha (por exemplo, apt-get update; apt-get install-t squeeze-backports LibreOffice ). Pacotes instalados anteriormente OpenOffice.org deve ser desinstalado automaticamente. Dependendo do ambiente de desktop usado, você também poderá ter de instalar o libeoffice-gtk, LibreOffice-gnome ou kde-LibreOffice pacotes.
Mais informações sobre backports pode ser encontrado na página backports.debian.org .
Sobre LibreOffice
LibreOffice é uma suíte de software livre desenvolvido pela The Document Foundation como um fork do OpenOffice.org.
Sobre o Debian
O Projeto Debian foi fundado em 1993 por Ian Murdock para ser um projeto da comunidade verdadeiramente livre. Desde então o projeto cresceu e se tornou um dos maiores e mais influentes projetos open source.Milhares de voluntários de todo o mundo trabalham juntos para criar e manter software Debian. Disponível em 70 idiomas, e apoiar uma ampla gama de tipos de computadores, Debian se chama o sistema operacional universal .
Informação de contato
Para mais informações, visite as páginas web do Debian em http://www.debian.org/ ou envie uma mensagem para press()debian.org
23 de junho de 2011
* Fonte: Debian
* Site do LibreOffice
* tradução por Google Translator
1Um comentário
Erro nos comandos