Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Consegi terá computadores operando com versão do novo Ubuntu

29 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1176 vezes

A necessidade de acompanhamento das inovações tecnológicas e de manutenção de programas a expirar levou o Serpro a elaborar uma nova distribuição do Ubuntu, que será apresentada no Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico - Consegi 2010 que acontece de 18 a 20 de agosto, nas instalações da Esaf, em Brasília.

A nova versão, baseada no sistema 10.4 , apresenta novidades no sistema de arquivos (ext4), gerenciador de boot (grub2), gerenciador de login (gdm2), gerenciador de janelas (gnome 2.30), e kernel (2.6.32). Para o usuário, serão oferecidas modificações nos aplicativos baseadas em sugestões de pessoas com experiência nos sistemas anteriores.

Customização
Outra inovação dessa versão do Ubuntu10.4 é a possibilidade de instalação de aplicativos, pré-homologados, direcionados a diferentes perfis de usuário. O sistema, com drivers novos, também vai permitir um melhor reconhecimento de dispositivos. As exigências de hardware são as mesmas do Ubuntu 8.04.

Solidariedade
“Ubuntu” é um modo de vida tradicional, um conceito ético da comunidade Bantu, no sudeste da África. A expressão, que se refere a solidariedade, compartilhamento e comunidade (como explica Nelson Mandela), foi naturalmente adotada pela comunidade de software livre.

Consegi 2010
O Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico - Consegi 2010 acontece de 18 a 20 de agosto, nas instalações da Esaf, em Brasília. O Consegi chega à sua terceira edição, como um importante evento de governo para a discussão do software livre e neste ano terá como foco o debate sobre serviços em nuvem. As inscrições são gratuitas. Confira a programação do evento e inscreva-se.

Comunicação CISL - 29 de julho de 2010

Fonte Portal Software Livre


Tags deste artigo: ubuntu consegi software livre governo eletrônico

Eventos de Software Livre no Brasil