Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cobra Tecnologia desenvolve plataforma de SMS

15 de Maio de 2011 , por Desconhecido -
Visualizado 1388 vezes

 

A Cobra Tecnologia anunciou durante o Consegi 2011 - Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico, o desenvolvimento de uma solução de SMS em software livre.

 

A plataforma está instalada no datacenter da empresa e permite operar o recebimento, roteamento das mensagens junto às operadoras de celulares, que farão a entrega final aos clientes.A solução foi desenvolvida em tempo recorde e a pedido do Banco do Brasil, do qual a Cobra Tecnologia é uma subsidiária.

Isso permitirá ao BB em termos de segurança ter o controle das mensagens enviadas, prestando melhores serviços bancários à distância aos clientes, além de reduzir os custos.

Além disso, a nova plataforma poderá se tornar numa ferramenta para serviços de governo eletrônico pelos órgãos federais. A direção da Cobra pretende levar essa discussão para outros entes governamentais.

O diretor da Cobra, Sérgio Rosa e a equipe responsável pelo desenvolvimento da solução concederam entrevista durante o Consegi 2001.

Estiveram presentes na coletiva de imprensa (da esquerda para a direita) João Cassino - Assessor, o diretor Sérgio Rosa, o Gerente Executivo Luiz Fuzaro e o Engenheiro e Analista de Sistemas, Jomar Silva.

Sérgio Rosa explicou os objetivos e expectativas da empresa em termos de Governo Eletrônico e Inclusão Social com a nova ferramenta, em entrevista gravada pela CDTV:

 

fonte: Convergência Digital - Cobertura Consegi 2011 / :: Luiz Queiroz :: 13/05/2011

 


1Um comentário