Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Clientes Sun/Solaris aumentam troca de plataforma operacional

18 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1919 vezes

Apesar da batalha sem fim entre Linux e Windows, é o Unix e, especificamente, o Sun Solaris, que tem sentido a maior pressão no ambiente de servidores de sistemas operacionais, afirma o especialista Dave Rosenberg, do portal Cnet.News.

Na visão dele, dificilmente, o Solaris será abandonado pela Oracle, podendo até mesmo, ganhar robustez, mas o silêncio da empresa de Larry Ellison com relação ao futuro do sistema e os altos e baixos vividos pela própria Sun fizeram com que muitos clientes tenham buscado alternativas no mercado.

Num recente encontro de analistas, Inna Kuznetsova, diretora de estratégia Linux da IBM, disse aos participantes que os negócios com Linux estão fortes e crescendo, e muito provavelmente, impulsionado pela migração de clientes Sun/Solaris.

Nos últimos três anos, mais de 1.800 clientes migraram de plataformas competitivas para a IBM, e cerca de metade desses ganhos da IBM incluem Linux. A Big Blue, revelou a analista, dobrou os números de ganhos de clientes da Sun entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano.

Muito do crescimento vem da relação próxima da IBM com a Red Hat, o que permite à Big Blue 'jogar' dos dois lados da cerca em termos de sugestões OS para seus clientes.

Isso acontece ao mesmo tempo em que a Novell decide investir mais no OpenSUSE adicionando equipes totalmente dedicadas ao projeto. Como notou The Register, é um tanto chocante que a Novell tenha levado tanto tempo para financiar devidamente o esforço. Mas, ainda está em tempo, porque há fortes dúvidas sobre o Solaris e o OpenSolaris.


Fonte:
Convergência Digital
Tradução: Cnet News


Tags deste artigo: sun ibm red hat opensuse linux

Eventos de Software Livre no Brasil