Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Câmara de Anápolis implanta gestão de Saúde com software livre

22 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2235 vezes

A Câmara Municipal de Anápolis, no Brasil, começou a implementar um sistema para gerir toda a informação das unidades de saúde da região, baseado em software livre.

Com a introdução do sistema Gestão de Saúde On-line Livre, as autoridades locais pretendem melhorar a gestão da informação por parte dos organismos de saúde, recorrendo a uma solução unificada.

Citado pelo portal Guia das Cidades Digitais, o director de Gestão Tecnológica da Secretaria de Gestão e Planeamento da autarquia, Mário Sérgio Moreira, defende que com este projecto «buscamos melhorar o atendimento à população com o controle de atendimentos médicos, fornecimento de medicamentos e transparência pública do que está sendo investido na área versus o que foi repassado pelo Governo Federal e recursos próprios».

O sistema está a ser introduzido aos poucos nos vários pontos de saúde que prestam atendimento ao cidadão, e permite controlar rotinas de assistência de pacientes, analisar dados sobre ambulatório e urgência, consultas e dispensa de medicamentos, entre outros aspectos.


Fonte I-Gov Local


Tags deste artigo: cidades digitais gestão saúde software livre anápolis

Eventos de Software Livre no Brasil