Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

"maddog" publica seus vídeos do fisl10

20 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4439 vezes

Novos vídeos no YouTube

Tenho mais alguns novos vídeos no YouTube.
Maddog
O primeiro, como prometido, é o vídeo do Presidente do Brasil, Lula, no FISL 10. Sentado na primeira fila, pude gravar com a minha câmera a maior parte da sua apresentação. Com cerca de 15 minutos de gravação já não havia mais espaço na câmera, então tive que colocar uma nova mídia, por isso, perdi cerca de 30 segundos. Há poucos vídeos do discurso do Presidente Lula na web, e em sua maioria são curtos segmentos. Isto é (quase) tudo. Continua.

Como o YouTube permite apenas vídeos de 10 minutos, o vídeo mais próximo dos 30 minutos de discurso está dividido em três segmentos de 10 minutos cada: parte 1, parte 2 e parte 3. O discurso não pareceu tão longo assim, mas é o que o YouTube diz.

Esta não foi a melhor edição que eu já fiz, mas é a maior parte do discurso.

Você pode também encontrar uma boa tradução do discurso em inglês no site da Associação Software Livre Brasil.

Recomendo que até mesmo não-brasileiros o leiam.

Em segundo, postei dois vídeos dos brasileiros gritando “Linus, we love you, Linus, we need you”. O primeiro vídeo é parte do encerramento do FISL10, no qual eu declarei que o FISL10 foi a melhor conferência da qual participei até hoje. A cooperação dos voluntários, os patrocinadores, o governo, a participação do presidente Lula, o baixo custo da inscrição, o valor do evento e o entusiasmo dos (aproximadamente 6000) participantes fizeram deste um evento espetacular.

E, claro, nós cantamos “Linus, we love you, Linus, we need you”, numa tentativa de convidar o arquiteto do kernel do Linux para o próximo FISL.

Existe um menor (22 segundos), completo com a “ola”.

No jantar do FISL, um “gaúcho” decide barbear o maddog com suas boleadeiras. maddog lamenta sua falta de respeito.

E, finalmente, encontrei na Internet uma entrevista, cedida por mim em Novembro de 2008, que ainda é relevante hoje, em todos os sentidos. Falei sobre o OOXML, por que o software livre é importante e quanto tempo demora para uma barba crescer.

Espero que vocês gostem destes vídeos. Tenho outros (alguns melhores, outros piores).


Fonte: Blog do maddog na Linux Magazine


Tags deste artigo: fisl2009

Eventos de Software Livre no Brasil